Pandemia

Banda Amigos do Sereno faz carreata solidária

Ação vai passar por diferentes locais arrecadando alimentos não perecíveis e material de higiene e limpeza, na sexta-feira

09 de Abril de 2020 - 19h52 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Trio elétrico convida os moradores a se engajarem  (Foto: Divulgação - DP)

Trio elétrico convida os moradores a se engajarem (Foto: Divulgação - DP)

Grupo fez a ação protegido do contágio  (Foto: Divulgação - DP)

Grupo fez a ação protegido do contágio (Foto: Divulgação - DP)

Sobre o trio elétrico, apoiadores e integrantes da diretoria da Amigos do Sereno voltam às ruas na sexta-feira (10). Mas essa ação não está relacionada ao Carnaval, é sim um convite à solidariedade. A partir das 14h o carro de som vai passar por diferentes bairros de Pelotas arrecadando alimentos não perecíveis e material de higiene e limpeza para famílias carentes e músicos que estão sem trabalho devido ao isolamento social, necessário nesse período de combate à contaminação pelo novo coronavírus.

Esta é a segunda vez que a banda sai pra rua com essa campanha. No dia 4 deste mês integrantes da Amigos do Sereno passaram pelas ruas do Areal. Desta vez o grupo passará por Navegantes, Fátima, Perret e Balsa. A ação conta com o apoio institucional da prefeitura.

Paramentado com toucas, luvas e máscaras, o grupo percorreu as ruas em cima de um trio elétrico, seguindo as orientações de higiene preconizadas pelo Ministério da Saúde. Neste dia foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos, que já estão sendo distribuídos. Antes, tudo foi higienizado com álcool.

Não é a primeira vez que a entidade carnavalesca faz uma ação social. A diretoria costuma fazer eventos solidários em datas como Dia das Crianças, Páscoa e Natal.

Serviço

O quê: carreata solidária da Amigos do Sereno

Quando: sexta-feira, dia 10, a partir das 14h

Onde: bairros Fátima, Navegantes, Perret e Balsa


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados