Evento

Anglo recebe as cores do grafite

Encontro internacional Meeting of Styles será realizado neste sábado e domingo no campus da UFPel

15 de Novembro de 2019 - 13h32 Corrigir A + A -
Cerca de 40 artistas participam da ação  (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Cerca de 40 artistas participam da ação (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Com quase 20 anos de história, o Meeting of Styles (MOS) é considerado o maior evento de grafite e street art do mundo. Já passou por países como Alemanha, Rússia, Suíça, Espanha, Irlanda, Bulgária, Grécia, Estados Unidos e China. Agora, de volta ao Brasil, reúne neste fim de semana importantes nomes do grafite nacional e internacional em Pelotas.

A curadoria, em âmbito local, é do grafiteiro Lucas Stuczynski, e tem produção executiva de AME Produções, que encabeça a realização do encontro desde 2014. Desta vez, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), dentro da comemoração dos 50 anos, cedeu um painel de 140 metros de largura por 2,5 metros de altura para ser grafitado no Campus Anglo.

Quarenta artistas vindos de diversas partes do mundo devem participar da ação. Está confirmada a vinda de grafiteiros renomados, como o carioca Kajaman, o amazonense Raiz, o baiano Bigod e as mineiras Kakaw e Fênix. Também integram o evento artistas mexicanos, argentinos, uruguaios, equatorianos e colombianos, além dos pelotenses Bero, Asnoum, Ges e Veiz.

Nos dias de MOS, a grafitagem será acompanhada por um cronograma de atividades culturais, com destaque para a apresentação de Sirilo da Fusão, dos DJs Micha e Magreen e do rapper Guido. O espaço ainda contará com praça de alimentação e food trucks. Uma edição também será promovida em Rio Grande.

O QUÊ
evento Meeting of Styles - edição Pelotas

QUANDO
sábado (16) e domingo, das 10h às 21h

ONDE
Campus Anglo UFPel, na rua Gomes Carneiro, 1

Entrada franca


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados