Teatro

Adaptação de obra de Augusto Cury chega a Pelotas

O consagrado romance socioemocional O homem mais inteligente da história será encenado dia 19 deste mês no Theatro Guarany

14 de Maio de 2022 - 18h12 Corrigir A + A -
Inspirador. Cientista é desafiado a estudar a inteligência de Jesus (Foto: Divulgação - DP)

Inspirador. Cientista é desafiado a estudar a inteligência de Jesus (Foto: Divulgação - DP)

Chega a Pelotas, no próximo dia 19, a peça O homem mais inteligente da história. O espetáculo será apresentado no Theatro Guarany, às 20h, com realização da Applaus. Ingressos, entre R$ 45,00 e R$ 90,00, estão sendo vendidos pela plataforma Sympla. Considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com 35 milhões de livros em mais de 60 países, Augusto Cury lançou o livro homônimo em 2016, após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção.

A adaptação do romance para os palcos é assinada pelo próprio escritor ao lado de Cristiane Natale, que também é responsável pela direção do novo espetáculo. “Me senti desafiada a contar essa história fantástica. A tarefa mais difícil foi escolher dentre tantas vertentes o que colocar em cena, pois o livro possui muitas situações extremamente envolventes. O resultado é uma montagem que promete muitas emoções aos espectadores”, afirma a diretora.

A obra conta a trajetória do cientista Marco Polo, especialista no funcionamento da mente, quando ele é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história. “Jesus foi (e ainda é) o maior especialista no território da emoção. O homem, mestre da sensibilidade, que demonstrou doçura e que enxergou nitidamente além das profundezas da nossa delicada condição humana. Soube lidar com a dor, não se abatia”, explica Cury.

Além de abordar os principais aspectos da gestão da emoção, o espetáculo também fala sobre autocontrole, criatividade, solidariedade e amor, e ainda trata com sensibilidade temas polêmicos como depressão e violência contra a mulher.

A parceria entre a diretora Cristiane Natale e Cury dá continuidade à transposição da obra do escritor para os palcos, já que eles também são responsáveis pela adaptação de O Vendedor de Sonhos, espetáculo que foi lançado em 2018 marcando a estreia da obra de Cury no teatro e hoje já acumula 120 mil espectadores em mais de 180 apresentações realizadas de norte a sul do país.

Prestigie!

O quê: espetáculo O homem mais inteligente da história
Quando: dia 19 deste mês
Onde: Theatro Guarany
Ingressos: plataforma Sympla


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados