Teatro

A vez da terceira idade no palco

Espetáculo Velha, eu? Em tempos pandêmicos será apresentado nesta quinta, às 20h30min, através do Youtube no projeto #teatromunicipalagora

22 de Julho de 2021 - 12h10 Corrigir A + A -
Trajetória.  Grupo tem três anos levando teatro a todas as idades. (Foto: Divulgação - DP)

Trajetória. Grupo tem três anos levando teatro a todas as idades. (Foto: Divulgação - DP)

O Grupo de Teatro Adulto da Escola de Belas Artes Heitor de Lemos de Rio Grande promete levar muita alegria e descontração ao palco do Teatro Municipal com o espetáculo on-line Velha, Eu? Em Tempos Pandêmicos.

A atração desta quinta-feira (22), do projeto #teatromunicipalagora será o espetáculo on-line denominado do Grupo de Teatro Adulto da Escola de Belas Artes Heitor de Lemos. A apresentação será realizada no palco do Teatro Municipal do Rio Grande e promete ser repleta de muita interação, alegria e diversão características da terceira idade ao público que prestigiar o evento. O show gratuito está previsto para ser transmitido às 20h30min pelo canal do Teatro Municipal do Rio Grande no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/channel/UCBeUxIhTt-wh69up5hs2KZw/featured.

Sobre o espetáculo Velha, Eu? Em Tempos Pandêmicos

A turma de teatro adulto da Escola de Belas Artes Heitor de Lemos, está em seu terceiro ano, com o objetivo de levar o encanto do teatro para todas as idades. O grupo é formado por pessoas da terceira idade que apreciam a arte e que fazem dela um hobby, além de ser uma superação de vida e limites.

O texto da peça teatral surge a partir do estigma da velhice visto como algo negativo. Dessa forma, no intuito de mostrar as mudanças biológicas, psicológicas e sociais que o envelhecer é capaz de proporcionar aos seres humanos, esta trama se propõe a oferecer ao seu público-alvo, muita alegria e descontração, de modo a apresentar as modificações nas vidas das pessoas que a idade carrega com o passar do tempo, primando pelo resgate e a valorização do envelhecimento, da aceitação e dos tabus.

Esta obra foi adaptada para os tempos atuais ao qual estamos inseridos, mostrando a relação dos idosos com a pandemia.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados