Cinema

A esperança está com ela

Personagem promete revirar o mundo masculino dos super-heróis da Marvel

07 de Março de 2019 - 13h00 Corrigir A + A -
Brie Larson protagoniza aventura da Marvel (Foto: Divulgação - DP)

Brie Larson protagoniza aventura da Marvel (Foto: Divulgação - DP)

Levou dez anos de Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) para chegar às telas o primeiro filme solo de uma heroína. Elas já se faziam presentes como coadjuvantes de luxo, conforme Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Gamorra e as guerreiras de Wakanda. Com Capitã Marvel, estreia desta quinta-feira (07) nas salas 2, 3 e 4 do Cineflix, o estúdio estabelece um marco de representatividade em seus projetos.

A protagonista é Carol Danvers (Brie Larson, de O quarto de Jack), uma agente da CIA que possui poderes sobre-humanos, como força absurda e capacidade de voar. Na verdade, a jovem pertence à raça alienígena dos kree, formada por nobres heróis. Sua jornada, ao longo da trama, é em busca da própria identidade, inclusive para descobrir sua ligação com o planeta Terra.

Até se transformar na poderosa Capitã Marvel, ela contará com alguns aliados kree, como Yon-Rogg (Jude Law) e Supreme Intelligence (Annette Benning), além da parceria com o agente da S.H.I.E.L.D. Nick Fury (Samuel L. Jackspn, rejuvenescido digitalmente) e da amizade com o gatinho Goose, responsável por roubar as cenas.

A missão de Danvers nesta "história de origem" é lutar contra o vilão alienígena Talos (Ben Mendelsohn), que vem infiltrando a raça dos skrulls na Terra. A partir do confronto, a Marvel tentará provar que a Capitã é a sua personagem mais forte, sendo capaz de assumir a responsabilidade de salvar os Vingadores da destruição em Ultimato, previsto para estrear no próximo mês.

Sendo uma prequel dos importantes acontecimentos de Guerra infinita, a produção aproveita o universo dos anos 1990 para construir uma trilha sonora de músicas pop da época. Outras referências podem ser observadas em tela, como a aterrissagem desastrada da protagonista em uma videolocadora da famosa rede Blockbuster.

Capitã Marvel promete sequências de ação, sacadas de humor e muitos efeitos especiais. No entanto, seu maior mérito, antes mesmo do lançamento, é a preocupação do estúdio com a diversidade, oferecendo importante papel para a heroína dentro de seu Universo Cinematográfico.

Título original: Captain Marvel
Duração: 128 minutos
Classificação: 12 anos

Sala 2 - Dublado - Às 19h40min e 22h10min
Sala 3 - 3D - Dublado - Às 14h, 16h40min, 19h20min e 22h
Sala 4 - 3D - Legendado - Às 13h40min, 16h20min, 19h e 21h40min


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados