Apresentação

A arte como apoio à reintegração social

Comunidade Terapêutica Vida Nova apresenta espetáculo Recomeçar II: Um sonho feito realidade! nas noites de segunda e terça em Rio Grande

25 de Abril de 2022 - 10h18 Corrigir A + A -
Apresentação no Teatro Municipal contará com música ao vivo  (Foto: Divulgação - DP)

Apresentação no Teatro Municipal contará com música ao vivo (Foto: Divulgação - DP)

Nesta segunda-feira (25) e terça-feira, o Teatro Municipal de Rio Grande apresenta ao público, às 20h, o espetáculo Recomeçar II: Um sonho feito realidade!, da Comunidade Terapêutica Vida Nova. A atração contará com apresentações de dança, violão e voz, além de testemunhos e esquetes teatrais interpretadas pelos acolhidos do lar terapêutico a fim de destacar a importância da reinserção social no processo de recuperação de dependentes químicos. Durante o espetáculo, também haverá a participação dos bailarinos da Academia Art’Manhas, Studio de Dança Vanessa de Oliveira, Academia Ensaio, Academia Geração Eleita, Freedom Cia. de Dança e da bailarina Vithória Oleiro.

Os ingressos estão à venda no valor promocional de R$ 20,00 e podem ser adquiridos através do link: https://bit.ly/3KgZDLr. Após a confirmação do pagamento, será enviado o acesso por e-mail ao endereço cadastrado no ato da compra.

O Teatro Municipal está operando com o sistema de Bilhetagem Eletrônica através da plataforma Sympla. Dessa forma, os ingressos também podem ser adquiridos através deste link como também na Secretaria do Teatro, das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, sendo que nos dias de espetáculo, finais de semana, a venda é realizada duas horas antes do início dos espetáculos. O pagamento pode ser realizado em dinheiro, débito ou crédito. Mais informações pelo (53) 3233-4339.

Resgate da dignidade
O espetáculo Recomeçar II: Um sonho feito realidade! celebra os 27 anos da Comunidade Terapêutica Vida Nova. Também enaltece o resgate pela vida dos dependentes químicos, além da busca por uma vida nova junto a si mesmo e a todos que o amam.
A inspiração para construir esta comunidade surgiu no momento em que, Irene Estima, sua fundadora, ao ler o evangelho de Lucas capítulo 14; versículos do 15 ao 24, sentiu um chamado para fazer algo que acolhesse os necessitados. Portanto, deu início a este projeto que prioriza, sobretudo, o resgate da dignidade humana.

A realização de um espetáculo no Teatro Municipal dá aos acolhidos e suas famílias a oportunidade de compartilhar novas experiências culturais, que surgem como importantes ferramentas que auxiliam no processo terapêutico de recuperação dos seus membros.
Recomeçar significa a construção de uma nova jornada para que os caminhos inéditos da vida humana sejam fortalecidos por laços de amor e esperança.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados