Livro

2a Feira do Livro é atração na Vanguarda

Evento, que teve primeira edição em 2020, entrou para o calendário da livraria

17 de Novembro de 2021 - 09h42 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Lojas da livraria vão oferecer promoções especiais  (Foto: Divulgação - DP)

Lojas da livraria vão oferecer promoções especiais (Foto: Divulgação - DP)

Pelo segundo ano consecutivo a livraria Vanguarda realiza a própria Feira do Livro, desta vez a novidade é que todas as oficinas e bate-papos com convidados especiais ocorrerão presencialmente, na unidade do Shopping Pelotas. Além da programação cultural, o evento, claro, reserva descontos especiais nas quatro lojas, na duas de Pelotas e nas de Rio Grande. As atividades ocorrerá até este domingo (21).

"A Feira já faz parte do nosso calendário, além dos clientes solicitarem, acredito que seja também um momento importante para a gente ter esse contato com os eles. Nesse período de retomada, com as pessoas aprendendo a conviver com esse novo momento é importante a ida até a livraria", fala a empresária Elisabeth Lovatel. Mesmo com um calendário mais curto, as atividades começaram ontem, a Feira promete ser intensa nestes dias. "Fugimos um pouco do foco conversa com o escritor, a gente procurou trabalhar vários assuntos porque vimos que tinha um espaço para o debate."

Ao longo da semana a livraria vai oferecer bate-papos que vão além de lançamentos de livros. Um dos destaques é a conversa sobre Produção textual, com Cassia Almeida, que ocorrerá na sexta-feira. Para as crianças está marcada uma oficina de autoria, com Aline Cardoso, no sábado, e a tradicional Hora do Conto, com o grupo Malv, no domingo.

Na Feira, os livros estarão com 10% de desconto, sem valor mínimo, exceto em editoras não participantes. Além disso, também haverá uma promoção especial com a Faro Editorial, em que na compra de três livros, sendo um da Faro Editorial, o cliente ganha uma ecobag.

O site também vai entrar na Feira oferecendo 10% de desconto nos livros. Mas as lojas vão oferecer algumas promoções diferentes do site. "Vamos ter ações pontuais exclusivas para as lojas", explica a empresária.

Depois de enfrentar um ano difícil, por causa da pandemia, as livrarias voltaram a entrar no radar os consumidores. "O poder aquisitivo tem mudado bastante e os clientes tem tido bastante cuidado com isso, mas as pessoas estão em processo de retomada e a gente percebe isso. Elas seguem em busca de oportunidades, promoções, e a gente está atento para fornecer isso ao cliente", avalia a empresária.

As editoras também sofreram com a pandemia, mas segundo Beth, elas também estão mais estruturadas. "O ano passado foi de reestruturação interna bem grande, muitas editoras mudaram o formato, diminuíram quantidades de tiragem, adiaram várias tiragens, mas este ano estamos com bons lançamentos acontecendo", comenta.

Programa

Na programação de hoje a professora e coordenadora do Projeto de Extensão Relações Étnico-Raciais da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) fala sobre o tema Literatura e Sociedade: O Brasil por Carolina Maria de Jesus, às 19h30min. Amanhã, no mesmo horário, a conversa é sobre Contos de fadas: Um eterno encantamento, com Leonardo Capra, leitor literário, professor da rede municipal e mestrando em Educação pela UFPel, e Ieda Kurtz, leitora literária e professora na rede municipal de Pelotas, especializanda em Educação pelo IFSul e integra o GELL. A programação completa está disponível nas redes sociais da livraria.


Os mais vendidos da Feira do Livro

1 - Poder da escolha - Zíbia Gasparetto

2- Sira - Maria Dueñas

3 - As aventuras de Mike 2 - Gabriel Dearo

4 - Arsene Lupim contra Herlock Sholmes - Maurice Leblanc

5 - Meu primeiro livro de magica - Editora Girassol

6 - Renegados - Barack Obama


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados