Por Bruno Bohm, jornalista
Em um dos cards mais aguardados de 2022, teremos dois cinturões em jogo, neste sábado. O campeão peso-médio (84 kg), Israel Adesanya coloca seu título em jogo pela quinta vez contra Jared Cannonier. No peso-pena (66 kg), o campeão dominante Alexander Volkanovsky encara pela terceira vez o ex-campeão Max Holloway.
Na luta principal da noite, tudo indica que teremos mais uma defesa tranquila no reinado do nigeriano Adesanya. O americano Cannonier vem de duas vitórias consecutivas na divisão e tem como destaque seu poder de nocaute, já chegou a atuar como peso-pesado no passado. O campeão entra como grande favorito e promete aos fãs ter um desempenho dominante.
No evento co-principal, Volkanovsky quer acabar com qualquer dúvida e mostrar que é o melhor peso-pena do esporte. Teremos o terceiro capítulo de uma rivalidade. Holloway perdeu o cinturão para o australiano por decisão unânime em 2019. Na revanche, em 2020, o resultado foi o mesmo, só que desta vez na decisão dividida, o que deixou algumas dúvidas no ar.
Max Holloway é um lutador extremamente agressivo e empolgante, tem um boxe de primeira linha no MMA. A trilogia entre os dois é muito aguardada. Passando por Holloway mais uma vez, o futuro de Volkanovsky deve ser buscar o cinturão da categoria de cima no UFC, tentando se tornar duplo campeão.
Para os fãs brasileiros, provavelmente a luta mais aguardada da noite é a de Alex Poatan contra o americano Sean Strickland. Poatan é uma grande promessa do Brasil na categoria, vem de duas vitórias e tem uma trocação implacável. Ainda conta com duas vitórias nos tempos de kickboxing sobre o atual campeão Israel Adesanya. Uma vitória sobre Strickland pode jogar o brasileiro diretamente para uma disputa de cinturão já na próxima rodada.
O evento conta ainda com outras lutas empolgantes. Destaque para o confronto entre o brasileiro Pedro Munhoz e o americano Sean O’Malley.
O UFC 276 rola neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A transmissão acontece no Canal Combate, a partir das 19h (horário de Brasília).