06 de Maio de 2022 - 05h00

UFC 274 é a grande atração deste sábado

Por: Pluralidade Esportiva

Por Bruno Bohm, jornalista

Em um dos eventos numerados mais importantes do ano, o campeão dos leves (até 70,3kg) Charles Oliveira terá como desafiante Justin Gaethje. O brasileiro vem em uma sequência incrível de dez vitórias seguidas, escrevendo seu nome na história do maior evento de lutas do planeta.

Gaethje tentará conquistar o cinturão do peso-leve do UFC pela segunda vez. Em sua primeira tentativa, foi derrotado pelo russo Khabib Nurmagomedov. O americano é dono de um cartel com 23 vitórias e apenas três derrotas. Trata-se de um lutador muito agressivo que busca transformar cada luta em uma verdadeira guerra.
Do Bronx entra como favorito, mas deve ser cauteloso para entrar em uma trocação franca com Gaethje, na luta agarrada, o brasileiro leva grande vantagem, é um finalizador de primeira linha. Devemos ter um evento principal empolgante, a luta deve pegar fogo do início ao fim.

No evento co-principal, teremos mais um cinturão em jogo. A campeã Rose Namajunas defende o cinturão do peso palha (até 52,1kg) em uma revanche contra Carla Esparza. No primeiro encontro entre elas, em 2014, Esparza derrotou Rose por finalização. De lá pra cá, Namajunas evoluiu muito, se tornou campeã e agora entra como favorita. Carla continua com um jogo de luta muito semelhante e pragmático, busca agarrar e definir a luta no chão, abusando do “ground and pound”.

O evento ainda conta com o aguardado combate entre Michael Chandler e Tony Ferguson. Nomes conhecidos, como Maurício Shogun e Donald Cerrone, também fazem parte deste card.

O UFC 274, acontece neste sábado, em Phoenix (EUA). A transmissão rola no Canal Combate, a partir das 19h (horário de Brasília).

Comentários Comente

Diário Popular - Todos os direitos reservados