21 de Janeiro de 2022 - 20h00

UFC 270 tem duas disputas de cinturão

Por: Pluralidade Esportiva

Por: Bruno Bohm, jornalista

O octógono mais famoso do planeta já começa 2022 com o pé na porta. Segundo evento do ano, o UFC 270 terá duas disputas de cinturão.

Na luta mais importante da noite, ocorre a unificação do cinturão peso pesado do Ultimate entre o gigante camaronês Francis Ngannou (campeão linear) e o francês Cyril Gane (campeão interino). Os dois são ex-parceiros de treino e uma rivalidade foi criada em cima do combate.

Ngannou é a famosa força da natureza, tem o “poder de um caminhão” nas mãos. É extremamente forte e perigoso. Gane é um peso-pesado que se movimenta como peso-médio, tem um kickboxing de alto nível e deve abusar da movimentação evitando o poder de fogo de seu adversário.

Na luta co-principal do UFC 270, tem brasileiro em ação. Deiveson Figueiredo busca retomar seu cinturão em uma trilogia contra o atual campeão peso-mosca (até 56kg), o mexicano Brandon Moreno. No primeiro encontro entre os dois, a luta terminou empatada, o que manteve Deiveson como campeão. Já na revanche, o mexicano levou a melhor e venceu por finalização no terceiro round.

No papel, é uma luta parelha. As melhores chances do brasileiro são nos rounds iniciais, já que ele possui um bom poder de nocaute. Moreno é um lutador mais intenso, tem grande condicionamento e abusa da velocidade.

O UFC 270 ocorre neste sábado (22), em Anaheim, nos Estados Unidos, e será transmitido pelo Canal Combate a partir das 19h45min (horário de Brasília).

Comentários Comente

Diário Popular - Todos os direitos reservados