05 de Novembro de 2021 - 23h58

Madison Square Garden é a casa do UFC 268

Por: Pluralidade Esportiva

Por: Bruno Bohm, jornalista

Neste sábado, dia 6, a icônica arena de Nova York, nos Estados Unidos, recebe duas disputas de cinturão.
Na luta principal da noite, em uma revanche, o nigeriano Kamaru Usman vai para sua quinta defesa de cinturão dos meio-médios. Seu adversário é o americano falastrão Colby Covington.

O último encontro entre os dois foi em 2019, no UFC 245.

Na ocasião, em luta equilibrada nos quatro primeiros rounds, Usman conseguiu o nocaute no último round da luta. O combate deve ser disputado como da última vez, com ambos são lutadores intensos.

Usman é o favorito nas casas de apostas. O campeão não sabe o que é derrota desde 2013. Já Colby mostrou evolução na trocação e, durante a semana, provocou o rival, prometendo devolver o nocaute sofrido.

Na co-luta principal, teremos outro reencontro. A atual campeã peso-palha (52kg), a americana Rose Namajunas dará a revanche à ex-campeã, a chinesa Weili Zhang.

As duas se enfrentaram no UFC 261. Na ocasião, Zhang era a dona do cinturão, até sofrer um poderoso chute na cabeça aplicado por Rose, que tomou o cinturão.

No último confronto tivemos menos de dois minutos de confronto, quando a americana conectou o golpe derradeiro. Mesmo assim, no papel temos uma luta parelha, que promete fortes emoções.

Outra luta muito aguardada pelos fãs é o duelo pela divisão dos leves entre Justin Gaethje e Michael Chandler. Ex-campeão interino da categoria, Gaethje acumula lutas emocionantes. Chandler também é um nocauteador, portanto não vale a pena piscar.

Já no card preliminar, o destaque fica por conta da estreia do brasileiro Alex Poatan. Especialista no kickboxing, ele enfrenta o grego Andreas Michailidis.

O UFC 268 começa às 19h (horário de Brasília) e será transmitido pelo Canal Combate.

Comentários Comente

Diário Popular - Todos os direitos reservados