09 de Outubro de 2021 - 10h49

Lutadora de Bagé na luta principal do UFC neste sábado

Por: Pluralidade Esportiva

Por: Bruno Bohm, jornalista

O octógono mais famoso do mundo recebe neste sábado para a luta principal do maior evento de MMA do mundo uma lutadora de Bagé. Marina Rodriguez entra em ação no UFC Fight Night, em Las Vegas, onde enfrentará a americana Mackenzie Dern, que também representa o Brasil por ter dupla cidadania. Ambas estão em alta na categoria peso-palha (52kg) e a vencedora fica muito próxima de uma disputa pelo cinturão.

No combate teremos um confronto de estilos. Marina tem sua especialidade na trocação - é uma das melhores strikers da atualidade no evento. Já Mackenzie, é uma super campeã no jiu-jitsu, mas vem evoluindo muito também no boxe, especialmente depois de começar os treinamentos com Jason Parillo, ex-boxeador profissional que já auxiliou vários campeões no MMA.

Apesar da evolução, o plano de Mackenzie deve ser levar a luta para o solo, onde deixaria Marina em uma situação desconfortável. Já a chave para a vitória da bageense é manter uma boa movimentação no cage, evitando as quedas e sendo agressiva no ataque, já que possui um arsenal de golpes que podem acabar com a luta em qualquer momento.

O evento que será transmitido pelo canal Combate a partir das 14h (horário de Brasília).

Comentários Comente

Diário Popular - Todos os direitos reservados