15 de Janeiro de 2022 - 02h34

Hora da verdade na NFL

Por: Pluralidade Esportiva

Os playoffs da National Football League (NFL) iniciam neste fim de semana com a fase chamada de Wild Card. Nesta etapa, a melhor equipe de cada conferência fica de “bye” e já tem vaga garantida na próxima fase dos playoffs. Tanto na Conferência Americana (AFC) como na Nacional (NFC) os duelos serão entre: 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. O classificado é decidido em jogo único na casa do time de melhor campanha. Vamos analisar cada confronto do Wild Card.

15/01 - 18h30min - Cincinnati Bengals x Las Vegas Raiders
No duelo que abre os playoffs podemos dizer que se trata de duas surpresas. O Cincinnati Bengals é favorito para o confronto. O time de Ohio joga em casa, tem uma equipe mais equilibrada e que vem jogando muito bem desde o começo de dezembro. O QB Joe Burrow e o WR Ja’Marr Chase serão fundamentais para o sucesso dos Bengals, enquanto os Raiders vão precisar de uma atuação de elite do quarterback Darek Carr no ataque e que o DE Maxx Crosby brilhe na defesa para ter alguma chance.

Palpite: Bengals

15/01 - 22h15min - Buffalo Bills x New England Patriots
Provavelmente o duelo mais esperado do Wild Card. As duas equipes são rivais de divisão e prometem um duelo extremamente disputado, ainda mais que a previsão do tempo para Buffalo na hora do jogo é de -15ºC. Bills e Pats são as duas melhores defesas da temporada em pontos cedidos, portanto a expectativa é um jogo com poucos pontos, sendo definido apenas no fim. Estabelecer o jogo corrido será chave para ambos.

Palpite: Bills

16/01 - 15h - Tampa Bay Buccaneers x Philadelphia Eagles
O confronto que abre os jogos de domingo também é um dos mais desequilibrados dos playoffs. O Tampa Bay Buccaneers é o atual campeão, manteve todo o elenco e terá a volta de jogadores importantes para o confronto. Já o Philadelphia Eagles chegou na pós-temporada de forma surpreendente, mas graças ao bom trabalho do jogo corrido. Os Buccaneers têm o QB Tom Brady como principal destaque. Para os Eagles terem alguma chance, a defesa terá que jogar o que não jogou na temporada e o jogo corrido funcionar.

Palpite: Buccaneers

16/01 - 18h30min - Dallas Cowboys x San Francisco 49ers
Outro confronto equilibrado. O Dallas Cowboys joga em casa, teve uma boa campanha, mas o San Francisco 49ers é um time muito difícil de ser vencido, vide a maneira como garantiram a vaga, virando um jogo na última rodada quando perdiam por 17 pontos. Para os Cowboys a chave será impedir os Niners de estabelecer o jogo corrido e ter volume ofensivo principalmente com o QB Dak Prescott e o RB Ezekiel Elliot. Para o time de San Francisco, o ataque precisa correr bem com a bola para tirar a pressão do QB Jimmy Garoppolo. Receita que deu certo na parte final da temporada quando venceram sete das últimas nove partidas.

Palpite: 49ers

16/01 - 22h15min - Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers
O Kansas City Chiefs entra neste jogo favorito por 12 pontos. Isso diz muito sobre a diferença de nível. Os Chiefs são bem melhores em todas as fases do jogo e uma derrota para o Pittsburgh Steelers poderá ser considerada talvez a maior zebra da história dos playoffs. Os Steelers garantiram a vaga de maneira milagrosa na última semana, mas ainda estão vivos graças a incompetência de vários adversários mais qualificados. O time de Pittsburgh não mostrou um bom ataque e nem a defesa foi bem. Apenas o LB T. J. Watt brilhou, o qual empatou o recorde de sacks em uma mesma temporada, mas é muito pouco para encarar de frente o poderoso ataque comandado pelo QB Patrick Mahomes.

Palpite: Chiefs

17/01 - 22h15min - Los Angeles Rams x Arizona Cardinals
Los Angeles Rams e Arizona Cardinals será mais um duelo entre rivais de divisão. Promessa de muito equilíbrio e de muitos pontos no placar. Os Rams vão precisar de uma atuação mais segura do QB Matthew Stafford, que vem sendo interceptado mais do que deveria e se espera muitos passes para o WR Cooper Kupp. Já do lado dos Cardinals, o QB Kyle Murray caiu muito de produção na segunda parte da temporada, mas ainda assim será fundamental para o sucesso da equipe. O DE J.J. Watt deve retornar de lesão e sempre pode fazer a diferença.

Palpite: Rams

-  próximo

Comentários Comente