20 de Junho de 2022 - 19h27

F-1: Na volta ao Canadá, Verstappen vence sem sustos e dispara na ponta

Por: Pluralidade Esportiva

Por Estéfano Butzge, jornalista

Após dois anos de ausência no calendário, a Fórmula 1 voltou ao Canadá, no circuito Gilles Villeneuve. Corrida que contou com mais uma vitória de Max Verstappen, da Red Bull, a sexta consecutiva.

Depois de um treino realizado em pista molhada, na corrida, o sol predominou e Verstappen, largando na pole position, predominou na pista canadense. Alonso, que havia sido a grande surpresa, largando em segundo lugar, até lutou, mas sua Alpine sofreu com problemas no motor, enquanto Sainz e Hamilton aproveitaram para subir ao pódio.

Ainda sonhando com o título, por mais difícil que seja, Leclerc fez corrida de recuperação. O monegasco trocou toda sua unidade de potência, largando em 19° lugar. Apesar de ter chegado em quinto, fica a sensação de que o piloto da Ferrari poderia ter chegado mais à frente, se não tivesse ficado várias voltas preso atrás de Ocon.

Quem fez uma corrida discreta, mas conquistou alguns pontos importantes no campeonato, foram os pilotos da Alfa Romeu, com Bottas e Zhou na sétima e oitava posições, respectivamente. Correndo em casa, Stroll acabou em décimo, depois de largar em 17°.

Sérgio Pérez teve um final de semana para esquecer. O piloto da Red Bull bateu no treino, partindo da 13° posição, e abandonou na volta nove. A Haas, que tinha tudo para conquistar um bom resultado, com seus dois carros largando na terceira fila, acabaram zeradas, juntamente com a McLaren.

Com a vitória, Verstappen soma 175 pontos no campeonato, contra 129 de Pérez e 126 de Leclerc. A F-1 volta para a Europa, com a próxima corrida sendo em Silverstone, dia 3 de julho.

Comentários Comente