13 de Junho de 2022 - 19h46

Com dobradinha da Red Bull, Verstappen vence no Azerbaijão e dispara no campeonato

Por: Pluralidade Esportiva

Por: Estéfano Butzge, jornalista

Com exceção da primeira edição realizada em 2017, o GP do Azerbaijão sempre proporcionou corridas agitadas, com muita ação e momentos dramáticos. Para a edição deste ano, somado ao novo regulamento, esperava-se uma etapa com o padrão das temporadas anteriores, porém, pouca coisa aconteceu na pista. Com a dobradinha Verstappen e Pérez, a dupla da Red Bull se distancia cada vez mais na ponta do campeonato.

Pérez não perdeu tempo na largada, passou Leclerc e assumiu a liderança. No restante do pelotão, mais cautela dos pilotos e poucas trocas de posição. A briga passou a ser pelo segundo lugar entre Leclerc e Verstappen.

Ainda nas voltas iniciais, Sainz, na sua maré de azar, abandonou após sua Ferrari apresentar problemas no motor. É o terceiro abandono do espanhol, que até ensaiava uma reação depois de uma boa corrida em Mônaco.

Aproveitando o virtual safety-car, Leclerc foi fazer seu pit-stop e voltar em terceiro lugar. A dupla da RBR seguiu na pista. Com dois segundos de desvantagem, Verstappen imprimiu um ritmo forte diante de seu companheiro, até que na 15° volta, o holandês assumiu a ponta e rumou para a vitória. Nas voltas 17 e 19, Pérez e Verstappen foram aos boxes.
Só que o dia da Ferrari ainda tinha como piorar. Na liderança da corrida, o motor de Leclerc foi para o espaço na volta 21, precisando abandonar. Verstappen herdou a posição do monegasco, seguido por Pérez e Russell.

Mesmo com mais uma rodada de paradas, Verstappen não teve sustos para garantir sua quinta vitória no ano. 20 segundos atrás, Pérez completou a dobradinha da Red Bull e Russell, com uma corrida discreta, completou o pódio.

Já no próximo final de semana, a Fórmula 1 vai para o Canadá. É a volta do Circuito Gilles Villeneuve após dois anos de ausência, devido à pandemia de COVID-19.

Comentários Comente

Diário Popular - Todos os direitos reservados