13 de Abril de 2021 - 14h17

Astros do tênis retornam em Monte Carlo

Por: Diário Popular

Por Bruno de la Rocha
colaborador

Demorou, mas eles estão de volta. Após quase dois meses de ausência, o mundo voltará a ver Rafael Nadal e Novak Djokovic em quadra. Com duração de uma semana (11 a 18 de Abril), o Masters 1000 de Monte Carlo será a grande atração do mês para quem gosta de tênis.

No saibro do principado, Rafael Nadal sempre entra como favorito. Onze vezes campeão do torneio, o espanhol busca mais essa conquista. Nadal tem uma grande vantagem ao jogar em Mônaco: a combinação da quadra de saibro com o fato de estar ao nível do mar. As condições tornam-se ideais para seu jogo.

O "rei do saibro" perdeu apenas cinco partidas até hoje em toda a história do campeonato. Duas delas contra um de seus maiores rivais. Djokovic vem embalado para jogar no principado. Após conquistar o Australian Open pela 9° vez, o sérvio vira suas atenções para a temporada de saibro, que costuma ser seu ponto fraco em todos os anos. Mesmo assim, quase sempre obtém bons resultados e consegue conquistar pelo menos algum título na terra batida.

Monte Carlo é um torneio que tem história. Apesar de ser o único Masters 1000 onde a presença dos melhores do mundo não é obrigatória, suas condições e cuidado com os tenistas sempre fazem deste um torneio onde todos desejam jogar.

Com a ausência de Indian Wells, cancelado por conta da pandemia, jogou-se Masters 1000 apenas em Miami até o presente momento. Um torneio surpreendente, no qual o polonês Hubert Hurkacz conquistou o troféu após bater Jannik Sinner na final. Coincidentemente, os dois poderão ser os primeiros adversários de Djokovic nesta semana.

E se Djokovic é o líder do ranking, a concorrência vem sedenta por tomar seu posto. Número dois do mundo, Daniil Medvedev também jogará o torneio. Mesmo tendo reclamado sobre não gostar de atuar no saibro, o russo sabe que é fundamental tentar coletar o máximo de pontos possíveis para ter reais chances de alcançar o topo do ranking ainda neste ano.

Apesar de não ter brasileiros na disputa de simples, o torneio de Monte Carlo certamente chamará atenção até mesmo em nosso país. Saudosistas poderão lembrar dos dois títulos de Gustavo Kuerten em 1999 e 2001 naquela mesma quadra.

São grandes as expectativas para os duelos desta semana. A lista do torneio conta com a maioria dos melhores jogadores do mundo, e a temporada de saibro começa em grande estilo no principado.

-  próximo

Comentários Comente

Diário Popular - Todos os direitos reservados