28 de Julho de 2021 - 05h00

Agora é mata-mata!

Por: Pluralidade Esportiva

Por Rafaela Tavares

A seleção feminina de futebol do Brasil entrou em campo na manhã desta terça-feira (27), contra a Zâmbia, pela última rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos. Em partida truncada, as brasileiras garantiram a vitória por 1 a 0, com gol de Andressa Alves. Na próxima fase, enfrentarão as canadenses, na madrugada de sexta (30), às 5h de Brasília, pelas quartas de final do torneio.

O jogo

A técnica Pia Sundhage promoveu algumas mudanças na equipe titular, considerando que o Brasil já estava com a vaga na próxima fase bem encaminhada. As novidades em relação às últimas partidas foram Letícia Santos e Jucinara nas laterais, Poliana na zaga, Angelina no meio-campo e Andressa Alves e Ludmila no ataque. 

No primeiro tempo a partida teve uma carência de passes e jogadas técnicas, o embate físico foi muito presente e, com isso, algumas jogadoras deixaram o campo com lesões, como a goleira de Zâmbia e Bia Zaneratto. Apesar de bastante tempo com o jogo parado, teve gol do Brasil, aos 18 minutos, em cobrança de falta de Andressa Alves direto para a rede.

Na segunda etapa, com um jogo ainda muito disputado fisicamente, Pia aproveitou para poupar mais algumas atletas. Na volta do intervalo, Marta e Formiga deram lugar à Duda e Júlia Bianchi. Ainda no início do segundo tempo, Poliana também saiu na maca e Bruna Benites entrou em campo. Além dela, já com uma configuração diferente do habitual, Geyse substituiu Ludmila e Debinha no ataque

Foi uma apresentação tecnicamente abaixo em comparação ao que vinha exibindo a seleção brasileira, mas é preciso considerar as circunstâncias oferecidas pela partida e as mudanças e testes promovidos por Pia. Em tempo, a CBF informou que está tudo bem com as atletas Bia Zaneratto e Poliana que deixaram a partida.

Vem aí o Canadá

O retrospecto brasileiro diante do Canadá desde a chegada da técnica Pia é positivo. As equipes se enfrentaram em quatro oportunidades. Foram duas vitórias brasileiras e dois empates. Nessa edição das Olimpíadas, as canadenses classificaram para as quartas com uma vitória (sobre o Chile) e dois empates (Japão e Grã-Bretanha).

Quartas de final

Sexta (30) - horário de Brasília

5h | Canadá x Brasil

6h | Grâ-Bretanha x Austrália

7h | Suécia x Japão

8h | Holanda x Estados Unidos

Comentários Comente

Diário Popular - Todos os direitos reservados