04 de Dezembro de 2021 - 07h10

Marcos Pontes diz que Brasil será grande produtor de vacinas

Por: Diário Popular

Marcos Pontes - valter campanato Agencia Brasil
(Foto: Valter Campanato - Agência Brasil)
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou nesta sexta-feira, durante a abertura da 18ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), em Brasília, que o Brasil passará por uma mudança significativa perante o mundo no desenvolvimento de novas tecnologias. Segundo o ministro, uma série de novos avanços têm sido fomentados por diversas frentes do ministério - desde pesquisas com células-tronco a desenvolvimento aeroespacial. Marcos Pontes afirmou ainda que acredita que eventos como a SNCT 2021 fomentam a curiosidade e o desejo de aprendizado em áreas complexas. Segundo o ministro, o Brasil deixará de ser importador de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para se destacar como produtor e exportador de vacinas para todo o mundo.

PF prende foragido

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira um brasileiro procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e foragido da Justiça de Minas Gerais, no instante de seu desembarque no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais. De acordo com a PF, o fugitivo de 47 anos era policial militar, natural de Governador Valadares (MG) e acusado de homicídio qualificado pela morte de uma mulher com quem manteve relacionamento amoroso por cerca de quatro meses. Segundo a Polícia Federal, o crime ocorreu em 25 de maio de 2011 em Governador Valadares, quando o assassino efetuou dois disparos contra a vítima. 

Coleta orgânica é ampliada no Laranjal

O Sanep informa que, a partir deste sábado, a coleta orgânica será realizada quatro vezes na semana - nas segundas, quartas, sextas e sábados - no Laranjal, devido ao aumento da população durante o veraneio nos balneários dos Prazeres, Santo Antônio e Valverde. O recolhimento dos resíduos orgânicos será feito nos horários habituais. Para suprir o aumento da produção residual da região - em virtude da população que procura a praia durante o verão para passar os dias quentes -, o caminhão da coleta orgânica passará também aos sábados no bairro até o dia 27 de março.

UCPel realiza vestibular online

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza neste domingo o Vestibular 2022 para os cursos de Medicina e Odontologia. Pelo segundo ano consecutivo, a prova ocorrerá no formato online para todos os candidatos. O curso de Medicina terá 11,6 candidatos na disputa por uma das 155 vagas e o curso de Odontologia, 2,5 candidatos por vaga. Dividida em duas etapas, a prova ocorrerá das 8h às 13h com 30 questões de múltipla escolha. A primeira etapa será destinada às questões de Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A segunda, será voltada para elaboração de uma redação e resolução de questões de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira. Assim como a prova presencial, o processo seletivo online exige cuidados, todos descritos no Manual do Candidato. Para a realização da prova, o candidato deverá ficar isolado de outras pessoas.

Comentários Comente

Diário Popular - Todos os direitos reservados