01 de Dezembro de 2021 - 20h21

Feira Municipal do Morango é prorrogada até dia 24 de dezembro

Por: Diário Popular

Morango (Michel Corvello - Ascom)
(Foto: Michel Corvello - Ascom)
Para atender à procura de parte de consumidores e oportunizar ao produtor o incremento na comercialização, a 5ª Feira Municipal do Morango está prorrogada até a véspera de Natal (24). A realização é da prefeitura, com a participação da Emater, Embrapa e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio do Sicredi. De 1º de outubro até dia 30 de novembro, mais de 13.998 quilos da fruta in natura foram vendidos, além de 1.165 cucas e 1.377 potes de geleia de fabricação colonial. O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, pasta que coordena a Feira, informa que quatro pontos na cidade disponibilizam exclusivamente morango e derivados, além de outros oito, que também comercializam variedades de pêssego.

Guarda Municipal recebe capacitação

Começou ontem a capacitação da Guarda Municipal (GM) para utilização de novo armamento. A qualificação estende-se até o dia 15 e será aplicada pelos próprios agentes, que possuem a formação necessária para ministrar o curso por meio da Diretoria de Ensino da Secretaria de Segurança Pública (SSP). De acordo com o titular da pasta de Segurança Pública, José Apodi Dourado, o armamento - chamado de carabina calibre .40 - já estava disponível, restando apenas a munição a ser adquirida e a capacitação dos guardas. “Com esse armamento disponível, que será utilizado pelas equipes de patrulhamento da cidade, a Guarda Municipal se qualifica e avança no combate à criminalidade em Pelotas”, afirmou Dourado.

South Summit 2022 já tem data

A South Summit 2022 ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de março no Cais do Porto, em Porto Alegre. O anúncio feito pelo governador Eduardo Leite (PSDB), o prefeito da capital, Sebastião Melo (MDB), a fundadora da plataforma, María Benjumea, e a CEO da plataforma, Marta del Castillo, ocorreu durante apresentação do evento ontem, no hotel Swan Generation. A plataforma ocupará três pavilhões no Cais do Porto, totalizando área de 5 mil metros quadrados, espaços que serão revitalizados em parceria com a iniciativa privada para receber startups, expositores e patrocinadores. Serão montados quatro palcos para a realização de reuniões e palestras, também haverá zona de networking, business lounge e área de alimentação.

Ações contra o mosquito da dengue

A Vigilância Ambiental em Saúde de Rio Grande, por meio do Programa de Prevenção da Dengue, informa que realizará, a partir da próxima segunda-feira, o último Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) do ano de 2021. A atividade se estende até o dia 11 de dezembro e tem como objetivo verificar 20% dos imóveis do município quanto à existência de larvas do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e ZiKa Vírus. Devido à necessidade de concluir as visitas em curto prazo, o trabalho será feito inclusive no final de semana. A Vigilância solicita que a comunidade recepcione os agentes para que seja possível desenvolver, com qualidade, segurança e agilidade, as ações de prevenção e controle do mosquito vetor. 

Comentários Comente

Diário Popular - Todos os direitos reservados