30 de Novembro de 2021 - 19h52

DNIT realiza ensaio de carga na Ponte do Guaíba

Por: Diário Popular

Ponte do Guaiba DNIT
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou durante a manhã e início da tarde de ontem ensaio de prova de carga dinâmica na segunda Ponte do Guaíba. O teste, padrão para Obras de Arte Especiais (OEAs) de grande porte, como a nova travessia, consiste em verificar o comportamento de rotação, rigidez e deformação da estrutura. Para que fosse possível fazer este primeiro monitoramento, que servirá de parâmetro para os ensaios a serem realizados futuramente, foi necessário interromper totalmente o tráfego. A tecnologia construtiva utilizada na segunda Ponte do Guaíba é pioneira no Brasil, uma vez que esta é a primeira travessia com mais de 12 quilômetros feita quase na sua totalidade com elementos pré-moldados.

Ecosul revitaliza praça da APAE

A Ecosul revitalizou o espaço recreativo da Apae de Canguçu e inaugurou a praça em homenagem à jornalista Marília Silva. Através do projeto Inclusão em Movimento foram instalados equipamentos de academia e pracinha adaptadas para uso das crianças e adolescentes com deficiência atendidos pela instituição. A cerimônia, permeada pela emoção, contou com a presença dos familiares e colegas da jornalista canguçuense - falecida em março de 2020 e que atuava no setor de Comunicação da concessionária. “A sugestão para que o projeto acontecesse aqui foi dela e esse belo espaço traduz muito do que era a Marília”, destacou o diretor superintendente da Ecosul, Fabiano Medeiros.

Defensoria pública inaugura sede

A sede da Defensoria Pública Regional (DPR) de Piratini será inaugurada oficialmente hoje, às 11h. A cerimônia de inauguração ocorrerá na rua Trinta e Um de Março, 319, na região central do município. A solenidade contará com a presença do defensor público-geral do Estado, Antônio Flávio de Oliveira, da defensora pública diretora regional de Piratini, Letícia Schardong Gobbi Albuquerque, e demais autoridades locais. Em funcionamento desde fevereiro, a DPR de Piratini conta com uma equipe formada por uma defensora pública, que também atua por deslocamento, um servidor público e dois estagiários. Com uma média de 400 atendimentos mensais, a Defensoria Pública de Piratini funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h. O telefone para contato é o (53) 3257-2655.

Emprega Canguçu lança plataforma

A prefeitura de Canguçu realizou o lançamento de uma nova plataforma online para cadastro de currículos em seu site. Nomeado “Emprega Canguçu”, a nova aba dispõe de cadastros de vagas para empresas e candidatos. A iniciativa tem por objetivo colaborar com a redução do desemprego, através do auxílio à população que busca uma oportunidade no mercado de trabalho e da aproximação com as empresas e empregadores. O novo acesso já está em funcionamento e pode ser conferido através do link: https://www.cangucu.rs.gov.br/portal/emprega. O Núcleo de Emprego e Renda oferece auxílio presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no 4º andar do prédio da SMEEC ou pelo telefone (53) 3252-4199.

Comentários Comente

Diário Popular - Todos os direitos reservados