20 de Julho de 2021 - 21h40

Campanha do Agasalho ultrapassa as 17 mil peças doadas

Por: Diário Popular

Agasalho (Michel Covello Ascom)
(Foto: Michel Corvello)

A Campanha do Agasalho de 2021 já recebeu mais de 17 mil peças de roupas e calçados masculinos, femininos, infantis, cobertores, lençóis e toalhas. As roupas e calçados femininos são os mais doados, mas as peças masculinas e cobertores são os mais urgentes. Para quem for se vacinar no drive-thru do Centro de Eventos, o município preparou uma proposta para incentivar a vacinação e também a solidariedade: ao doar uma roupa e um alimento, o cidadão receberá uma máscara feita especialmente para essa campanha. Além da iniciativa, a Prefeitura também lembra que existem várias outras formas de doar. Basta levar a colaboração a um dos seguintes pontos fixos: Cras Areal, Cras Centro, Cras Fragata, Cras São Gonçalo, Cras Três Vendas, Cras Z3, Forum Pelotas, Macro Atacado Treichel, Shopping Pelotas, Ótica Diniz, Rodoviária, Gildo Oliveira, Cartão de Todos, Abastecedora JK e Escola Santa Mônica.

Doses para adolescentes

Os municípios poderão começar a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, de acordo com definição e organizações locais, a partir dos próximos dias, quando forem distribuídas as vacinas contra a Covid-19 da fabricante Pfizer. O Rio Grande do Sul recebeu 429.820 doses, entre elas AstraZeneca (283.100 doses), Pfizer (65.520 doses) e Coronavac (81.200 doses). A destinação dos imunizantes foi definida ontem em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Elas serão utilizadas para avançar na vacinação por faixa etária e começar a imunização dos adolescentes com comorbidades (exclusivamente com a vacina da Pfizer). 

Bilionário faz passeio espacial

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, e três tripulantes voaram ontem sobre o deserto do Texas a bordo do foguete New Shepard, empreendimento espacial de sua empresa Blue Origin, e retornaram à Terra, um voo suborbital histórico que marca o início de uma nova era no turismo espacial comercial privado. A espaçonave ligou seus motores BE-3 para uma decolagem da Plataforma de Lançamento Um da Blue Origin, a cerca de 20 milhas (32 km) da cidade rural de Van Horn.  O voo do bilionário norte-americano de 57 anos durou cerca de 10 minutos e 20 segundos, nove dias depois que Richard Branson esteve a bordo do voo suborbital de sucesso de sua concorrente, a empresa de turismo espacial Virgin Galactic, saindo do Novo México.

Cães do CBMSC atuam nas buscas

Dois binômios, dupla entre bombeiro militar e cão de busca, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), chegaram ontem em Porto Alegre para apoio ao CBMRS na busca pelos bombeiros militares desaparecidos após o incêndio e colapso na estrutura da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do RS, ocorrido na última quarta-feira. “Solicitamos dois binômios do CBMSC para ampliar as frentes de trabalho nas buscas pelos dois bombeiros desaparecidos, juntamente com os quatro binômios já empregados pelo CBMRS”, afirmou o tenente-coronel Eduardo Estevam Rodrigues, comandante do 1° Batalhão de Bombeiro Militar de Porto Alegre e coordenador da operação de busca e resgate no terreno da SSP.

Comentários Comente

Diário Popular - Todos os direitos reservados