29 de Novembro de 2021 - 05h00

Anvisa atualiza lista de restrições de voo para países do continente africano

Por: Diário Popular

p?gina 2 - MARCELLO CASAL JR. - AG?NCIA BRASIL(Foto: Marcello Casal Jr. - Agência Brasil)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, na noite de sábado (27), uma nota técnica complementar que inclui mais quatro países africanos na lista de restrição de voos e desembarque no Brasil. São eles Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia. Segundo a agência, passageiros que estiveram nesses países podem ser portadores da variante Ômicron do novo coronavírus, Para que a restrição de voo seja colocada em prática, a Anvisa depende de portaria conjunta com a Casa Civil, Ministério da Saúde e Ministério da Justiça e Segurança Pública. A Agência já havia emitido nota técnica recomendando que visitantes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue não desembarcassem no Brasil. Outros países, como Estados Unidos, Inglaterra, Holanda e França já estabeleceram medidas similares.

Casos da variante Ômicron na Europa

Dois casos da variante Ômicron do coronavírus foram detectados na Bavária, no Sul da Alemanha, disse no sábado o Ministério Regional da Saúde. As duas pessoas infectadas entraram no país antes que o governo alemão designasse a África do Sul como uma área de variante do vírus e agora estão isoladas, disse a autoridade. Pelo menos outras 12 nações já divulgaram contágios pela nova cepa: África do Sul, Austrália, Bélgica, Botsuana, Dinamarca, Holanda, Hong Kong, Israel, Itália, Reino Unido e República Tcheca. De acordo com a cientista Cientistas apontam que os sintomas da Ômicron são diferentes. O infectado não perde os sentidos, mas sente fadiga intensa e percebe o pulso acelerado.

Terremoto atinge o Norte do Peru

Um terremoto de magnitude 7,5 abalou a remota região amazônica do Norte do Peru na manhã deste domingo e foi sentido em Lima, capital localizada no Centro do país, e no Sul do Equador, causando danos a casas próximas ao epicentro, mas sem registro de vítimas. O centro sismológico do Instituto Geofísico do Peru (IGP) disse que o terremoto teve uma profundidade de 131 quilômetros.

Frank Williams morre aos 79 anos

Frank Williams, uma das maiores lendas do automobilismo mundial, morreu neste domingo, aos 79 anos. A morte foi anunciada nas redes sociais da equipe Williams. “Sentimos a mais profunda tristeza pela morte de Sir Frank Williams. Sua vida foi movida pela paixão pelo automobilismo, seu legado é incomensurável e fará parte da F1 para sempre. Conhecê-lo foi uma inspiração e um privilégio. Ele deixará muita, muita saudade”, publicou o perfil oficial da equipe. A família não divulgou a causa da morte. Além de fundador da equipe, ele foi piloto e mecânico. Em 17 anos, entre 1980 e 1997, a escuderia Williams conquistou nove títulos de construtores e sete de pilotos.

Comentários Comente

Diário Popular - Todos os direitos reservados