07 de Dezembro de 2021 - 08h26

350 mil pessoas receberam Auxílio Emergencial irregularmente

Por: Diário Popular

Auxilio (Marcello Casal Jr - ABR)
O Tribunal de Contas da União (TCU) informou que uma auditoria identificou indícios de recebimento indevido do Auxílio Emergencial por 350 mil pessoas. O valor pago é estimado em R$ 100 milhões. Os dados foram divulgados ontem, por meio do acórdão da auditoria. Ao analisar a folha de pagamento de abril a julho deste ano, a equipe de fiscalização encontrou casos de beneficiários que receberam o auxílio e possuíam emprego formal em órgão público; que recebiam algum benefício da Previdência Social; outro tipo de auxílio do governo, além de situações envolvendo empresários e pessoas com CPF irregular. A partir de agora, os órgãos responsáveis pelo repasse serão comunicados para revisar os cadastros de benefícios.

Licitação para bancas do mercado

A prefeitura de Pelotas lançou o aviso de licitação para a Concorrência Pública 03/2021, da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. O processo refere-se à permissão administrativa de uso de espaço público, precária, onerosa e por prazo certo, de 15 bancas do Mercado Central, para exercício de atividades comerciais. A abertura dos envelopes de habilitação dos interessados está marcada para o dia 21, às 10h30min, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão/Comissão Especial de Licitações, à rua Menna Barreto, 752, Areal. O Edital pode ser consultado no site www.pelotas.com.br, Transparência, e mais informações podem ser obtidas através do e-mail seplag.licitacoes@gmail.com ou pelo telefone (53) 3227-1513, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

“Precisão” vence a Vertente da Canção

Encerrada na noite do último domingo, no Centro de Eventos Erni Pereira Alves, em Piratini, a 9ª Vertente da Canção Nativa teve como grande vencedora a música “Precisão”, que possui letra de Eduardo Munhoz e melodia de Carlos Madruga. Em segundo lugar foi escolhida “Sou franco”, de Anderson Mireski, e em terceiro ficou “Ofício”, de Érlon Péricles. Além das escolhas da canção mais popular, melhor letra, melhor arranjo, melhor melodia e melhor tema sobre Piratini, também foram premiados o melhor intérprete (Raul Amaral, por “Partida”) e o melhor instrumentista (Daniel Silveira, também por “Partida”).

Recadastramento de feirantes

Feirantes que comercializam hortifrutigranjeiros, pescado ou artesanato têm até o dia 30 deste mês para formalizar o recadastramento na atividade. O processo é feito todos os anos pela prefeitura e, neste ano, o prazo fixado será improrrogável. Cada natureza de comércio requer a apresentação de documentação específica. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), responsável pelas feiras em Pelotas, informa que os feirantes de hortifrutigranjeiros precisam apresentar documento de identidade e CFP; os de pescado, além dos documentos pessoais, devem portar a licença de pescador artesanal; os de artesanato, a carteirinha emitida pelo Sine. O interessado deve se dirigir à SDR, à avenida Bento Gonçalves, 4.824, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Comentários Comente

Diário Popular - Todos os direitos reservados