25 de Setembro de 2021 - 10h49

Site do Diário Popular ultrapassa os 5 milhões de acessos

Por: Diário Popular

Até o momento, 2021 assinalou um crescimento de mais de 200 mil acessos em comparação com o mesmo período de 2020.

A presença digital do Diário Popular segue em ritmo de crescimento constante. Depois de fechar 2020 com um número total de acessos 56% maior do que o alcançado em 2019, neste ano o portal online do DP dá sinais de que repetirá a dose.

Neste ano também houve o aumento do número de visitantes únicos (quantidade de pessoas que visitaram o site, sem considerar a quantidade de vezes que o fizeram):

  • 2020 (janeiro até 20 de setembro): 1.590.594 visitantes únicos

  • 2021 (janeiro até 20 de setembro): 2.132.004 visitantes únicos

Tal crescimento demonstra também um aumento da fidelização do público

De janeiro a setembro de 2020, os visitantes únicos representaram 32,57% dos acessos totais do site; em 2021, até setembro, os visitantes únicos ocuparam 42,16% das visitas ao portal do DP.

Isso quer dizer que aumentou o número de pessoas lendo nossas notícias de forma frequente, e não apenas pontualmente. Resumindo, quase metade de todos os acessos são feitos por leitores que retornam ao site para consumir mais conteúdos.

Até 20/09 deste ano, o portal online recebeu cerca de 90 milhões de pageviews (quantidade de páginas que os visitantes visualizam).

Interesse na assinatura

Outro dado interessante é o fato de que a tela de assinaturas do DP figura entre as 14 páginas mais visitadas de todo o site.

Para qualquer profissional de marketing, a obtenção deste comportamento por parte dos visitantes é um dos principais objetivos de suas estratégias, uma vez que visitar a página de assinaturas é uma etapa obrigatória para a conversão de novos assinantes.

O simples fato de acessarem essa tela denota que a experiência de navegação e de consumo das notícias foi satisfatória, a ponto de mostrarem interesse pelo valor dos planos de assinatura.

Fontes de tráfego

Aqui fica clara a expressividade do nome Diário Popular no ambiente virtual.

De todos os acessos recebidos pelo site, destacam-se as fontes orgânicas de tráfego (não-pagas):

  • Busca orgânica (pesquisa pelo nome do DP ou por palavras-chave relacionadas no Google e em outros buscadores): 40,87%.

  • Tráfego direto (digitação do nome diário popular na barra de endereço do navegador): 38,46%.

  • Redes sociais (cliques em posts que levam ao site): 16,64%.

  • Tráfego de referência (outros sites apontando links para o site do DP): 3,65%.

Referente às redes sociais, mais uma vez a fan page no Facebook despontou como principal fonte de tráfego para o portal, com 93,69% do total.

Quantidade de acessos por cidades

Esta é a ordem decrescente das 10 cidades com maior número de acessos ao site do DP entre janeiro e 20 de setembro deste ano:

  1. Pelotas-RS

  2. Curitiba-PR

  3. Brasília-DF

  4. Belo Horizonte-MG

  5. Caxias do Sul-RS

  6. Canguçu-RS

  7. Campinas-SP

  8. Canoas-RS

  9. Bagé-RS

  10. Campo Grande-MS

Neste ano houve um aumento na presença de cidades de fora do RS entre os primeiros lugares no ranking de acessos ao portal. Isso mostra que o nosso conteúdo virtual está aumentando sua expressividade para além da Zona Sul do Estado.

Resumindo…

Os números de acessos ao portal estão indicando que alcançaremos (ou até vamos ultrapassar) o percentual de crescimento apresentando no final de 2020.

Em tempos de crise da indústria jornalística, assistimos com muita satisfação aos resultados dos nossos esforços online. Ao mesmo tempo, somos imensamente gratos pelo nosso público, seja ele assinante ou consumidor das notícias gratuitas. Vem deles o combustível que nos move no enfrentamento dos desafios do dia a dia.

O aumento da nossa expressividade virtual também atrai anunciantes e parceiros comerciais. 

Juntando tudo, vemos claramente o desenrolar de um ciclo virtuoso de plantio e colheita de frutos.

A equipe do Diário Popular agradece a todos os envolvidos neste caminho de sucesso. ❤️

Comentários Comente

Diário Popular - Todos os direitos reservados