08 de Janeiro de 2022 - 11h08

Site do Diário Popular bate recorde de acessos em 2021

Por: Diário Popular

Portal de notícias do Diário Popular supera em 200 mil o número de acessos ocorridos em 2020 e ultrapassa a marca de 6,7 milhões de visitas.

O crescimento da presença digital do Diário Popular segue a passos firmes. Os 6,5 milhões de acessos conquistados em 2020 (até então o recorde histórico do site) ficaram para trás. 

Entre janeiro e dezembro de 2021, o portal de notícias do DP recebeu mais de 6,7 milhões de visitas, sendo que, destas, 2,7 milhões se referem a visitantes únicos. 

Este dado demonstra interesse e fidelização, pois uma parte considerável dos leitores seguiu retornando ao site para consumir mais conteúdos.

Origem dos acessos

  • 41% de todo esse tráfego veio de buscas orgânicas, que ocorrem quando os usuários pesquisam ativamente pelo site do Diário Popular ou por notícias específicas dele em um mecanismo de buscas (Google, principalmente), sem que haja o estímulo de anúncios pagos.

  • 36,7% destes acessos ao site vieram por meio do tráfego direto, que é quando o usuário digita especificamente a URL do jornal na barra do navegador, sem passar pelo Google ou por cliques em links de referência de terceiros.

Acessos por estados e cidades

De forma decrescente, estes são os 10 estados brasileiros com maior número de acessos ao site do DP:

  1. Rio Grande do Sul

  2. São Paulo

  3. Paraná

  4. Santa Catarina

  5. Rio de Janeiro

  6. Minas Gerais

  7. Bahia

  8. Distrito Federal

  9. Goiás 

  10. Pernambuco.

E aqui estão as 10 cidades com maior número de acessos, também de forma decrescente:

  1. Pelotas-RS

  2. Brasília-DF

  3. Belo Horizonte-MG

  4. Caxias do Sul-RS

  5. Canguçu-RS

  6. Campinas-SP

  7. Canoas-RS

  8. Bagé-RS

  9. Campo Grande-MS

  10. Betim-MG.

Diário Popular nas redes sociais

Em 2021, os perfis do DP nas redes sociais (mais especificamente no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e LinkedIn) obtiveram crescimento de número de seguidores e de interações com os conteúdos publicados.

Dentre essas redes, destacamos os seguintes resultados:

Facebook

  • Total de posts: 5.516

  • Total de interações: 2.747.101

  • Média de Interações por post: 498

Twitter

  • Crescimento do número de seguidores, em comparação ao período anterior equivalente: 1.980,23%. 😮

LinkedIn

  • Total de posts: 2.831

  • Total de interações: 2.104 (praticamente uma interação a cada post publicado).

Além disso, 1,2 milhão de acessos ao site foram originados pelas redes sociais do jornal.

Conclusão

Já havíamos noticiado que, em matéria de receita gerada por anúncios, o DP ultrapassou o resultado de todo o 2020 ainda no primeiro semestre de 2021.

Com o novo recorde do número de acessos ao site, o DP solidificou ainda mais a sua condição de 3º maior portal de notícias do RS, atrás apenas da GZH e do Correio do Povo (empresas afiliadas a grandes grupos midiáticos).

Nos últimos 4 anos, obtivemos crescimento no número de visitas ao site (sendo que, de 2019 para 2020 houve um aumento de 52% nos acessos). Mesmo com esse salto significativo, em 2021 conseguimos ultrapassar o resultado de 2020.

Assim, de forma consistente - e inspirados pelos 131 anos de atividade da versão impressa -, estamos construindo uma fortaleza digital. 

Os tempos são outros e o nosso olhar está atento às mudanças.

2022 recém começou. Há fortes indícios de que este será um ano desafiador, mas também gratificante.

Convidamos você a participar dessa jornada conosco. O compromisso com a defesa dos interesses da Zona Sul continua inabalável. E quanto mais fortes nos tornamos no ambiente digital, mais bem representado estará o nosso povo.

Convite feito. 😊 

Comentários Comente