17 de Julho de 2021 - 07h45

No primeiro semestre de 2021, a receita do DP com anúncios ultrapassa o total de 2020

Por: Diário Popular

Os resultados comerciais da versão digital do Diário Popular não param de crescer. Hoje, a receita gerada pelos anúncios online representa uma fatia importante do faturamento total da empresa.

Somente entre janeiro e o início de julho de 2021, a receita oriunda de anunciantes online apresentou um crescimento de 37% em comparação ao faturamento total de 2020.

Ou seja, em apenas um semestre, 2021 já superou a receita digital do ano passado em quase 40%. Esse número parcial, mesmo que relativo à metade do ano vigente, já atesta que estamos vivenciando o melhor período histórico de vendas da versão online do DP.

Principais fatores do crescimento digital

Parte desse sucesso é explicado pelo fato de que um número cada vez maior de anunciantes está renovando seus contratos por períodos mais longos.

Os valores investidos também estão em crescimento, quando comparados a 2020.

👉 Por exemplo: 15% dos atuais anunciantes já investiram mais em anúncios no DP online nos seis primeiros meses de 2021 do que no ano passado inteiro. Destes, 60% dobraram o investimento e 40% triplicaram o valor total investido em 2020.

Em resumo, nossos anunciantes estão investindo mais e por prazos mais longos nos nossos espaços online. O motivo para essa confiança é explicado pelo atraente retorno sobre o investimento e pelo poder de alcance das nossas plataformas digitais.

Consequentemente, esse ambiente vantajoso está atraindo novos interessados em associar suas marcas à versão digital do DP.

Renovação de anunciantes

De janeiro a início de julho de 2021, a versão online do DP recebeu uma leva de novos parceiros. Atualmente, 16% do número total de anunciantes representa empresas que iniciaram relações comerciais com o DP nos primeiros meses deste ano.

Esse aumento no interesse pelos nossos espaços comerciais na web não é obra do acaso. Anunciar no portal de notícias online ou em nossos perfis nas redes socais é um investimento cada vez mais atrativo para empreendedores e empresas interessadas em mostrar seus produtos e serviços no ambiente digital.

Em 2020, o portal de notícias do DP ultrapassou a marca de 6,5 milhões de acessos. No primeiro semestre de 2021, o site já recebeu mais de 4 milhões de visitas (mais de 132 mil somente entre 08/07/21 e 15/07/21). Este número parcial indica que o recorde de acessos ao site do ano passado será ultrapassado em 2021. 

Atualmente, anunciar para a audiência online do Diário Popular significa apresentar a sua marca para mais de 17 mil pessoas diariamente. E não é para um público qualquer: estamos falando de pessoas engajadas com o DP, que consomem nossas notícias diariamente e que interagem com os nossos conteúdos.

Com relação aos perfis do DP nas redes sociais, hoje contamos com mais de 376 mil seguidores. Por isso, anunciar em nossas plataformas sociais também é uma opção interessante para quem quer impactar a audiência da Região Sul.

Sendo assim, o pacote de benefícios para os nossos anunciantes vai além da exposição da sua marca a mais de 17 mil olhares diariamente. Associar-se ao nome do Diário Popular significa pegar carona na tradição e nas relações de confiança que construímos com o povo da Zona Sul nesses quase 131 anos de existência. 

👉 E o custo para desfrutar desse alcance - tanto do site quanto das redes sociais -, quando comparado com os preços cobrados pelas mídias tradicionais (TV, rádio, revistas etc) é significantemente inferior e, ao mesmo tempo, com resultados mais efetivos e totalmente mensuráveis.

Não é à toa a migração massiva de verbas publicitárias dos meios tradicionais para as plataformas online. Além da relação custo x benefício mais atrativa, há um ininterrupto e crescente êxodo do consumo de notícias para o ambiente digital. 

Enfim, as pessoas estão digitalizando os seus hábitos. Hoje, só quem tem presença digital consegue se comunicar com o público.

Resumindo...

A pandemia de Covid-19 acelerou o processo de transformação digital que já estava em curso. Consequentemente, o isolamento social aumentou o consumo de conteúdos no ambiente digital. 

Diante deste cenário, não há melhor lugar para as marcas veicularem suas mensagens do que o ambiente online - e estar perto de um nome forte como o DP significa ser visto por um número crescente de pessoas engajadas com os nossos conteúdos.

Quer falar conosco sobre anúncios? Você pode esclarecer suas dúvidas ligando para (53) 3284-7000 (Geral), (53) 3284-7060 (Publicidade) ou enviando email para faleconosco@diariopopular.com.br.

Se preferir mandar mensagem nas redes sociais, pode escolher entre Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn.

Comentários Comente

Diário Popular - Todos os direitos reservados