Geral
08-02-2010 | 17h25min
Pelotas
Moradores do PAR Querência ficam três dias sem água
Já conhecido pela comunidade como "PAR dos Problemas", o condomínio Querência, na zona norte da cidade, encara mais um deles. Desde sábado (6), os moradores de um dos blocos estão sem água. Os habitantes do local não conseguem tomar banho, lavar louça e roupa, além de precisarem caminhar uma quadra para ter acesso a uma torneira que traz água.
O problema foi causado quando a bomba que leva água às caixas do bloco deixou de funcionar. A técnica em enfermagem, Dóris Silva, diz que a falta de abastecimento trouxe inclusive prejuízos para o seu serviço: “Eu trabalho de branco o dia inteiro e não consigo lavar a roupa”. O morador Moises Guilherme se valeu de bombonas de 20 litros de água mineral para amenizar o calor e cozinhar, e já se foram seis delas.
Os condôminos que não têm como comprar água utilizam uma torneira que restou da época da construção dos blocos. Um fôlego foi dado pelo temporal de domingo à noite, que trouxe cerca de 15 minutos de abastecimento pelo encanamento das casas.
Os moradores entrevistados pela reportagem do Diário Popular afirmaram que desde domingo tentaram contato com a administradora, a imobiliária Vila Rica. A empresa afirmou que até as 18h30min desta segunda o problema seria resolvido.



