Publicidade
PREVISÃO DO TEMPO
  • Quinta

    17/19°C

    14/16°C

  • Sexta

    18/20°C

    15/17°C

Polícia

14-02-2010 | 08h04min

Última correção: 16-02-2010 | 12h38min


Violência

Pelotas registra o oitavo homicídio do ano

Pelotas, quinta-feira, 02 de setembro de 2010, 12h52min
Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A primeira noite de folia, em Pelotas, terminou em tragédia. No início da manhã de domingo (14) foi registrado o oitavo homicídio da cidade em duas semanas. O crime ocorreu, às 5h 20min, na passarela do samba da Viação Férrea próximo ao camarote 24.

Segundo informações da polícia, Igor Tiago Ferreira Costa, 23, foi esfaqueado com vários golpes no tórax durante o desfile do último bloco a entrar na avenida, logo após uma briga generalizada. De acordo com o chefe de segurança da passarela que presenciou a agressão, Marcos Aurélio Dutra, há possibilidade de que o crime tenha sido filmado pelo circuito interno da passarela. Ele afirmou que se existir a filmagem entregará o material para ajudar a polícia na investigação da autoria que continua sem suspeitos.

Testemunhas que estavam por perto e presenciaram o assassinato contaram que o acusado fugiu no meio da multidão e não foi mais localizado. A vítima foi esfaqueada na avenida e socorrida pela unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Igor foi encaminhado ao ambulatório montado pela Secretaria de Saúde (SMS) no sambódromo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Outros feridos
Mais três jovens foram feridos à arma branca na mesma madrugada. Segundo informações da Brigada Militar (BM), R.O.S., 18, e L.R.C., 26, também foram esfaqueados nas proximidades da passarela do samba. Já D.O.N., 28 anos, foi internado no Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) em estado regular após ser socorrido pelo Samu, às 5h50min, na rua Benjamin Constant, próximo à esquina com a General Osório. Sem correr risco de morte, ele informou à polícia o primeiro nome do autor do crime, explicando que o motivo da agressão era relacionado a uma mulher. Todos os feridos tiveram lesões sem gravidade e já foram liberados do PSP.

Publicidade
+ COMENTÁRIOS (31) comentários
  • Acredito que sempre podemos fazer mais, prefeitura, Estado e, principalmente, nós cidadãos. O que mais me chama atenção é que sempre se acha culpado para tudo, só que se a culpa fosse do carnaval em sí, ele não era tão esperado. Se a culpa fosse só de Pelotas não teria ocorrido morte em outras cidades, mas deixa pra lá. O que gostamos mesmo é de criticar e, claro, muitas vezes com toda a razão. Vamos tentar fazer a diferença para que tenhamos um carnaval diferente deste nos próximos anos!

    letícia freitas - 17-02-2010 - 13h41min
  • Discordo de muita coisa, vou ao carnaval e não tinha visto blocos ainda, porque tinha medo. Fui este ano e não vi confusão nenhuma. Teve esta morte, infelizmente, mas não vamos esquecer que pessoas são "esfaqueadas" em qualquer lugar, não só no Carnaval, na passarela tem bastante segurança sim; em relação às crianças, realmente eu não concordo que pais as levem para desfilar, mas para olhar qual o problema? Não podemos agradar a todos, mas dizer que carnaval é uma festa profana, por favor né!

    Tatiana Moura Schaun - 17-02-2010 - 09h22min
  • Estou chocado com o acontecimento ocorrido no carnaval de Pelotas.
    Estou morando em Caxias do Sul, no carnaval sempre marquei presença em Pelotas pois adorava desfilar nos blocos, mas estou vendo que segurança não existe, por isso a partir deste carnaval enquanto nao tiver uma segurança de confiança nao irei mais participar!!!
    Uma pena, mas é a verdade. Obrigado.

    Oberdã silveira da silva - 17-02-2010 - 00h02min
  • Fui neste dia ao Carnaval, as cenas vistas eram lamentáveis. Muitas brigas, a violência tomou conta do Carnaval de Pelotas. É uma pena porque algumas pessoas saem para se divertir e acabam não voltando para casa.

    Juliana - 16-02-2010 - 20h24min
  • Sinto que tenha acabado o carnaval para muita gente, sinto também pelos pais das vítimas porque também sou mãe e fico com o coração apertado, como vai ser o carnaval daqui a uns 5 anos? Deixo essa pergunta porque é a idade que o meu filho vai ter para ir sozinho.

    Claudia Furtado - 16-02-2010 - 15h19min
  • Esse rapaz que foi morto era meu vizinho. Esse foi o primeiro ano que fui ao Carnaval nos blocos e não vou mais, para mim acabou o Carnaval. A gente sai para brincar e acaba em um caixão. Como que a polícia e os seguranças que estão ali sendo pagos para proteger não fazem uma revista antes de entrarem para ver se não estão armados? Como que um cara entra na passarela com uma faca? Tinham que acabar com os blocos e tranformar os mais populares em escolas. Aí diminuiria a violência. Tô chocada....

    Katia - 15-02-2010 - 21h08min
  • Sabe pessoal, instantes antes deste acontecimento nosso amigo Igor, gentilmente conhecido por Borracha estava conosco dando gargalhadas e espalhando alegria entre seus amigos como sempre fez. Acabei de chegar da cerimônia de sepultamento deste valoroso amigo que sem sombra de dúvidas nos deixou imensas recordações alegres, comentários irônicos e de mal gosto sempre surgiram, isto é obvio, mas só quem compartilhou de suas alegrias e do desfecho trágico da partida. Descanse em paz, do amigo eterno GG.

    Jefferson Luis (GG) - 15-02-2010 - 12h57min
  • Lamento que o carnaval tenha deixado de ser uma diversão.Tempos atrás era uma data muito esperada hoje na minha opinião é uma data ignorada. Cada ano que passa a violência cresce sem controle desestruturando famílias isso não é justo tem que acabar. Entre tantas prioridades a serem solucionadas essa é mais uma.

    Adriana Figueiredo Silveira - 15-02-2010 - 10h49min
  • Gostaria de saber se as pessoas vão ao sambódromo para se divertir ou brigar, ou seja, ao invés de aproveitarem essa data tão bonita de diversão para brincar com seus familiares e amigos, as pessoas vão para se vingar e muitas vezes fazer baderna, vamos nos conscientizar que carnaval é alegria e diversão e é lá que muitos amores acontecem.

    silvia - 15-02-2010 - 08h58min
  • Precisamos acordar e ver que a culpa não é somente da desorganização da segurança do local. Isso poderia acontecer em qualquer outro lugar, fora dali...
    O problema maior é o desespero dos jovens pela droga. É preciso pensarmos além, olharmos amplamente. A culpa não é unicamente do carnaval. Não adianta acabarmos com o carnaval hoje, amanhã com outra festa e assim por diante. É preciso medidas que salvem a nossa juventude. É preciso acabar com o que leva ao uso de drogas!

    Larissa - 15-02-2010 - 01h25min
  • Gosto de carnaval, mas só consigo ver pela TV, tenho medo de levar minha família ao sambódromo de Pelotas, fomos uma vez e a experiência não foi boa, é uma falta de respeito. Agora vejo esta notícia de assassinato... É triste, mas é a realidade de Pelotas.

    Marcelo Sanches - 14-02-2010 - 22h14min
  • A violência generalizada já é característica do Carnaval Pelotense. Isso já afastou muitos amantes da folia da passarela do samba. Além disso, até a rotina daqueles que preferem a distância da folia é alterada. Não se pode sair de casa tranquilo, evita-se andar pelas ruas nas primeiras horas da manhã e à noite. Qual o sentido desta festa? CARNAVAL = Festa da carne ou da Carnificina.

    Graciela Domingues - 14-02-2010 - 22h13min
  • Particularmente não gosto do Carnaval e não faria diferença na minha vida se ele fosse abolido do calendário! Porém, não sou contra uma festa que alegra tanta gente que se dedica com amor e paixão, além de ser fonte de renda para alguns. O incidente da noite de ontem não é culpa do Carnaval, mas sim da organização do evento que não é capaz oferecer policiamento adequado, além das condições de segurança aos foliões que em maioria, eu sei, vão à passarela para se divertir.

    Marília - 14-02-2010 - 20h57min
  • Não sou contra o carnaval, mas em Pelotas infelizmente já se tornou rotina, as violências e os vandalismos, principalmente nessa época do ano. Por isso sou contra sim, a prefeitura ainda ajudar esse meio, quando há tantas outras prioridades para nossa cidade!

    Alessandra - 14-02-2010 - 20h51min
  • O carnaval: conhecido como a festa mais popular do brasil, onde a magia e a alegria deveriam ser os carros chefes dessa grande festa, é sempre marcado por tragédias. Basta apenas esperar o nome dos mortos para a dilvulgação. Ontem à noite fui ao sambódromo e quando ia em direção ao bloco da bruxa calmamente para começar a folia com mais seis amigas em sentido contrário derrepente aquela multidão vindo correndo apavorados, passando por cima de tudo que virão pela frente e derrubando pessoas.

    Ana Lucia Barbat - 14-02-2010 - 20h38min
  • É um espetáculo. Esse Carnaval deveria ser fora da cidade, um lugar bom? Ponte sobre o São Gonçalo. Cada cidade se diverte do seu jeito, mortes neste período são normais, quem está no meio dessa baderna corre esse risco, é só evitar.

    Evandro - 14-02-2010 - 19h38min
  • Nem bem começou a folia na cidade e já ocorreu uma fatalidade a morte de um jovem que acabou perdendo a vida, saiu de casa com intenção de se divertir mas infelizmente, muitos já sai com má intenção ao sairem armados, isto é um absurdo. No meu ponto de vista, a população tem sua parcela de culpa ao sairem armados, com tanta violência que ronda a cidade e no carnaval parece que piora mais a falta de segurança...

    Rosa Andréa Nunes Veleda Francisco - 14-02-2010 - 17h08min
  • Eu sempre participo do Carnaval de Rua de Pelotas, saio nas bandas, saio em Escola. Também fico muito revoltada com o que aconteceu, mas quero dizer-lhes que 90% das pessoas ali presentes, estão para se divertir, é uma minoria deliquente que acaba por acabar com a alegria de muitos foliões. Lamento por este rapaz, lamento muito mesmo.

    Carolina - 14-02-2010 - 15h38min
  • E pensar que quase um milhão de reais foi gasto para agradar uma meia dúzia em nome desta festa profana chamada de carnaval. Com este dinheiro, daria para arrumar muita coisa na nossa cidade.

    Jacinto Pena - 14-02-2010 - 15h36min
  • Eu não sei porque as pessoas ainda vão ao Carnaval. Sabem que isso pode acontecer, é melhor ficar em casa nesses dias. Mesmo assim ainda não é seguro, estamos sempre com medo. Será que as câmeras registraram?

    Elisangela Morales Pres da Silva - 14-02-2010 - 15h02min
  • ...E o que mais me indigna, é que a Prefeitura apoia este tipo de evento e ainda acha que está fazendo um grande bem a sociedade. Acabem com este evento falido, pelo amor de Deus! Vamos construir praças para nossas crianças, vamos tratar a água do nosso Laranjal e outras coisas que vizem o bem estar da sociedade!

    Mário Augusto Pinho da Cruz - 14-02-2010 - 14h53min
  • Sou morador bem próximo a concentração e entrada para passarela do sambódromo e infelizmente o que presenciamos na frente de nossas casas é horrível. Cenas de desrespeito, violência, inversão e falta de valores. Crianças sendo arrastadas por seus pais para passarem uma noite acordadas em nome da folia. Na sexta, em torno de 4hs, enquanto os "foliões" brindavam a folia, trabalhadores tentavam dormir para mais um dia. Carnaval em área residencial, não temos governo mesmo. Em nome do Carnaval.

    Rogério - 14-02-2010 - 14h37min
  • Eu estava lá e vi um pouco da situação, e na minha opinião a grande culpa foi da desorganização do último bloco, que na realidade não era nem pra ter saído na passarela, pois não tinha uma fantasia e caminhão decente, somente a multidão pulando desordenadamente. Ao contrário dos blocos anteriores, mais organizados e fazendo um bom carnaval. É realmente lamentável essa tragédia.

    Diego Linhares - 14-02-2010 - 14h33min
  • Infelizmente, Carnaval dos bons tempos não existem mais. Cadeira na calçada da XV para assistir os foliões, pierros e colombinas, marchas e musicas alegres. Hoje, são só crack e outras drogas, funk e carnaval o nome já diz, exploração da carne. Até quarta quantas mortes irão acontecer? Manchete do DP de quinta: esfaqueamentos, agressões e morte no trânsito marcam o Carnaval no Estado.

    Paulo Bauer - 14-02-2010 - 13h54min
  • Nos dias que antecedem o Carnaval não há filas nos postos de saúde ou seja ninguém está doente, pelas pesquisas a maioria da população não gosta de Carnaval. Vejamos o que acontece durante este período: mortes, assaltos e todo tipo de violência. O poder público investe pesado para organizar esta baderna, dinheiro este que faz falta em nosso "PS", pra onde são levados os foliões feridos nas batalhas travadas e que têm prioridade de atendimento no "PS", enquanto isso pessoas aguardam atendimento!

    Roberto - 14-02-2010 - 13h37min
  • Infelizmente, essa é a imagem do Carnaval de Pelotas! Muita violência e pouco policiamento... Talvez fosse diferente se o Estado repassasse verbas a prefeitura para aumentar o contigente! Quantos mais precisarão morrer para que seja feita alguma coisa? Esses fatos lamentáveis nada lembram o carnaval de antigamente... Tempos aúreos que não voltarão jamais...

    Sandra Eliane - 14-02-2010 - 13h23min
  • Que susto! Sempre que ouço a palavra homicídio já penso que é mais um no PAR Estrela Gaúcha!

    Cleidson Vinhas - 14-02-2010 - 12h25min
  • A cada dia o Carnaval de rua está perdendo a magia porque pessoas saem de casa com a intenção de arrumar confusão, na qual muitas vezes acaba em assassinato, o que aconteceu na madrugada de domingo onde um jovem que saiu para se divertir acabou morto. Atenção orgãos de segurança pública, não está na hora de tomar uma atitude drástica? Pois daqui uns tempos Pelotas entrará nas estastísticas de cidade com o maior numero de homicídios registrados por ano. Quem pede um basta é a sociedade pelotense.

    Jair Junior Camargo Francisco - 14-02-2010 - 12h22min
  • É por uma dessas que o Carnaval de Pelotas acabou para muita gente.

    Nilo - 14-02-2010 - 12h16min
  • Acho que não tem nada a ver com o Carnaval, esses marginais estão infiltrados em todos os lugares. Tambem acho que é muito importante pra nós nosso carnaval, isso diverte, relaxa, e nos mantém alegres.

    Sandro Matheus - 14-02-2010 - 11h18min
  • Hoje em dia este é o carnaval: aumento da criminalidade, DSTs e filhos não planejados.

    Patrícia Fençon - 14-02-2010 - 10h49min
CAPA
ENQUETE

O Acolhimento com Classificação de Risco começou no Pronto-Socorro de Pelotas em 2 de agosto deste ano. O sistema prioriza os casos de emergência e urgência dividindo os pacientes por prioridade de atendimento. Como você avalia o serviço?

outras enquetes
Publicidade
comparte

» Violência | 14-02-2010 | 08h04min
Pelotas registra o oitavo homicídio do ano

Seu comentário foi enviado e está sujeito a moderação.
Agradecemos sua participação.

VOLTAR

Envie seu comentário

* Campos destacados de preenchimento obrigatório!

termo de uso.

» Comunicar erro

Seu e-mail foi enviado com sucesso.
Agradecemos sua participação.

VOLTAR

Se você encontrou alguma informação equivocada utilize este espaço para reportar erros.

* Campos destacados de preenchimento obrigatório!

» Violência | 14-02-2010 | 08h04min
Pelotas registra o oitavo homicídio do ano

Seu e-mail foi encaminhado corretamente para
  (  ).

VOLTAR

Enviar esta notícia para um amigo

* Campos destacados de preenchimento obrigatório!

» Violência | 14-02-2010 | 08h04min
Pelotas registra o oitavo homicídio do ano

» Violência | 14-02-2010 | 08h04min
Pelotas registra o oitavo homicídio do ano

» Violência | 14-02-2010 | 08h04min
Pelotas registra o oitavo homicídio do ano

» Violência | 14-02-2010 | 08h04min
Pelotas registra o oitavo homicídio do ano