Estilo
Joari Reis

O brilho de uma jovem atriz

03 de Março de 2018 - 06h00 Corrigir A + A -

Por: Joari Reis

Autoridades brasileiras teriam proibido a emissão de substâncias químicas em uma área abrangendo três municípios do estado do Pará. Entretanto como o Brasil tem perdido pontos em questões econômicas, segundo diversos índices de padrões mundiais, estamos em baixas posições e perdemos credibilidade em assuntos importantes. Portanto, nosso país não possui um prestígio que tinha antigamente, não temos mais força diplomática para fazer valer nossas decisões quando vemos nossas águas serem contaminadas por depósitos tóxicos de chumbo, alumínio, sódio, etc atingindo a saúde de milhares de brasileiros. Tudo isto não causa o maior temor em potências estrangeiras, pois sabem que o Brasil está por baixo no conceito internacional. Este é o Brasil dos golpistas e corruptos que roubam milhões e vão gastar no Carnaval, nas roletas de Las Vegas ou nas lojas de Miami.

O Estado gaúcho faz mapa colorido para mostrar a Costa Doce
Para melhorar o astral do que pintam por aí, quem sabe adoçar a nossa região vendo o que a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul colocou no grande mapa onde estão as diversas regiões do nosso Estado? Uma delas é a Costa Doce. O texto sobre nossa região assim se expressa: "A Costa Doce reúne a beleza arquitetônica da migração ibérica em nossa região tocada pela imensidão das águas lagunares e pela Costa Oceânica, destino de sol e praia consagrado por gaúchos e hermanos platinos. As cidades lembram da riqueza do charque, a época de ouro da nossa economia, de uma sociedade sofisticada com elevado nível cultural e político. No pampa, cenário da Revolução Farroupilha, vivem descendentes de imigrantes germânicos, diversificam ofertas com os roteiros coloniais e o Caminho Pomerano com paisagens de rara beleza e forte identidade cultural". É isso mesmo? Assim os técnicos da capital escreveram! Eles precisam nos conhecer e estudar a nossa história. Assim está difícil de engolir!

Não vejo novelas na TV… Porém…
Não acompanho novela na TV, porém um fato novo veio me provocar e mexer com minhas convicções. Manobrando o controle dos canais acabei estacionando em um deles. Era uma novela assinada por um diretor que vi no Cinema em um trabalho premiado e de boa qualidade. Esta referência fez com que permanecesse naquele dia e continuasse acompanhando, nos horários de fim da tarde, o trabalho de Cao Hamburger. 

A história era interessante, tratando-se de uma temática que vivenciei por muitos anos: a educação, seus professores e alunos. Uma personagem me encantou, a menina Bene que viria a saber ter sido diagnosticada como "autista". A atriz, de quem não sei o nome, prendeu minha atenção. O nome dela, sabem?

Comentários Comente

REDES SOCIAIS

Diário Popular - Todos os direitos reservados