Estilo
Coluna

Pelotas e Bagé - Futebol e Cinema

02 de Dezembro de 2017 - 06h00 Corrigir A + A -

Por Joari Reis

Ainda repercute nos ares os gritos de torcedores da cidade saudando a vitória do rubro-negro diante do Criciúma. Não é todo dia que uma equipe depois de estar perdendo por 2 a 0 vira o placar, chegando a uma vitória inesquecível, histórica, a melhor do ano. Parabéns à sua flamante torcida, aos seus jogadores que com garras de leões superaram os tigres catarinenses. Parabéns a seus dirigentes que souberam valorizar a tradição e o amor de seu torcedor por ganhos maiores.

Festival de Cinema em Bagé
Problemas de logística, comuns neste tipo de evento, não impediram que eu faça um comentário do que foi o 9º Festival de Cinema da Fronteira, na vizinha Bagé. Agradeço ao amigo e artista plástico Geremias Corrêa pelas informações. Localizado no Centro Histórico da Vila de Santa Thereza (avenida Visconde de Magalhães), o Festival transcorreu entre os dias 15 e 19 deste mês, com entrada grátis em todas as sessões.

A mostra na competição internacional de curtas-metragens teve início no dia 15, com oito títulos. No espetáculo de abertura teve sarau poético do Fernando A. Pinto, após às 21h o longa-metragem Bio, de Carlos Gerbase, premiado em Gramado.

No dia 16, uma mostra internacional com cinco curtas e a exibição de dois longas.

No dia 17, oficina com Zezita Matos da produção da novela Velho Chico, da Rede Globo, às 14h30min, Quem é Barbara Virgínia, concorrente no Festival de Gramado.

No dia 18 dois longas em competição e às 20h show com Kika Simone, após premiação dos vencedores.

Espírito Santo & Minas Gerais
Um roteiro maravilhoso que a Terrasul preparou para o janeiro do próximo ano com saída prevista para Pelotas até o aeroporto de Porto Alegre e de avião até Vitória e suas praias famosas. No quinto dia, passeio de trem até Belo Horizonte. Em Minas, visita a Ouro Preto, Ongonha e obras barrocas do Aleijadinho. Num total de oito dias e sete noites.

Hotéis ecológicos
Novidades para hotéis modernos: chaves magnéticas e ecológicas. Novas chaves têm aspecto semelhante às atuais, porém o cartão é composto por 80% de PVO reciclado, oriundo da madeira de árvores, trazendo benefícios à natureza. Aqui no Brasil, desde 2009 foram plantadas mais de 100 espécies nativas para o reflorestamento, totalizando 313 hectares nas regiões Leste e Noroeste.

Comentários Comente

REDES SOCIAIS

Diário Popular - Todos os direitos reservados