Estilo
Evento

Virada Cultural de Pelotas terá Arnaldo Antunes

Secult lança edital que contempla projetos e apresentações artísticas locais

07 de Outubro de 2017 - 20h00 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Parceria inédita com o Sesc trará o show A casa é sua do músico paulista (Foto: Divulgação - DP)

Parceria inédita com o Sesc trará o show A casa é sua do músico paulista (Foto: Divulgação - DP)

O músico e poeta Arnaldo Antunes é a grande atração da Virada Cultural 2017, no dia 18 de novembro, a partir das 20h, com programação em diferentes pontos de Pelotas. Para o restante da programação, a Secretaria de Cultura (Secult) publicou esta semana edital com projetos e apresentações artísticas para o evento.

É a primeira vez que Arnaldo Antunes vem ao município durante sua carreira solo. O show A casa é sua está marcado para as 22h, no Palco Cidade, no largo do Mercado. A apresentação tem parceria inédita entre a Secult e o Sesc.

Além dos contemplados no edital, tocam no Palco Cidade os grupos Três Marias e Alabê Ôni, ambos convidados da 1ª Mostra de Cultura Popular Afro-Gaúcha. A noite se encerra com os DJs Helô e Vagner Borges. Já a Esplanada do Artista, em frente ao Theatro Sete de Abril, recebe os participantes da categoria Cênicas.

A 3ª Virada começa duas horas mais cedo do que nas duas edições anteriores. O secretário de Cultura, Giorgio Ronna, destacou que o evento ocorre no mesmo período que a Feira do Livro, a Quinzena do Pêssego e a 1ª Mostra da Cultura Popular Afro-Gaúcha. “Através de novas parcerias, teremos uma ampliação das atividades da Virada não apenas nas atrações programadas, como nos territórios da cidade, contemplando a Colônia Z-3 pela primeira vez”, analisou.

Edital
O edital 012/2017 da Secult contempla 11 apresentações artísticas (cinco de música e seis cênicas) em diversos locais, e cinco programas (dois da cadeia produtiva do Carnaval, dois de folclore e tradição gaúcha, e um de cinema, gastronomia, moda, literatura e/ou artes visuais).

Além disso, dois projetos foram convidados para participar da programação: o grupo gestor da Praça CEU Dunas e a Comunidade em Rede, da Colônia Z-3.

Comentários Comente

REDES SOCIAIS

Diário Popular - Todos os direitos reservados