Estilo
Crônica

Casas

07 de Outubro de 2017 - 06h00 Corrigir A + A -

Nesse mundo cheio de caraminholas, dor de cabeça e corrupção na saúde existem as casas.

Tem a primeira casa de morar junto, sonho que quando se realiza não dá vontade de sair nunca mais. Mas manter uma primeira casa de morar junto é uma tarefa árdua. Normalmente esse tipo é habitado por jovens que ainda não sabem muito bem o que fazer depois que já estão ali morando juntos, será que vai dar certo, se não der quem vai ficar aqui e a casa, que nada tem a ver com isso, acaba simbolizando esse tsunami todo.

Tem a casa de morar sozinho, que precisa ser muito amiga da pessoa que for lhe acompanhar, porque pessoas tendem a gostar de solidão só por um tempo e, quando esse tempo passa, a casa tem que ser quente para não desandar tudo. O fato de ser uma casa de se morar sozinho também aperta quando a pessoa precisa de alguma coisa que só outra pode fazer, como por exemplo, anotar um recado quando o sozinho não está.

Tem casa que é abandonada no meio do caminho porque os seus habitantes precisam de mais espaço ou esperam algo maior que a casa não pode por si só dar e fica ali tentando se explicar, “quem sabe vocês não me deixam por um tempo para eu me reformar?”, mas os custos já não valem a pena, ela já tá ficando velhinha mesmo, melhor se mudar para uma maior.

Tem casa que não é bem casa. São aquelas construídas com a finalidade de receber moradores por um espaço curto de tempo. As casas que não são bem casas costumam ser interessantíssimas, há sempre a surpresa de como serão por dentro, mas os lençóis que não são seus, o colchão que é melhor que o seu, as janelas que não abrem, tudo isso contribui para que a estadia dure tanto quanto o sabonete oferecido por elas.

Tem casa que não existe. Tem casa que é carro. Tem casa que é aeroporto. Tem casa que é o escritório porque as coisas não vão bem financeiramente. Tem casa que é dos outros. Tem casa que é várias ao mesmo tempo. Você sabe qual é a sua.

Comentários Comente

REDES SOCIAIS

Diário Popular - Todos os direitos reservados