Rio Grande

Alunos do Atleta do Futuro participam de clínica esportiva

Jovens de seis até 17 anos participaram das atividades ministradas pelo convidado, que é técnico e coordenador no Clube Pioneiros de Voleibol, Luiz Mario Goulart

12 de Novembro de 2012 - 09h42 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Rio Grande realizou no último final de semana uma clínica de voleibol com os integrantes do programa Atleta do Futuro. Jovens de seis até 17 anos participaram das atividades ministradas pelo convidado, que é técnico e coordenador no Clube Pioneiros de Voleibol, Luiz Mario Goulart.

A cada dois meses os professores organizam o que chamam de um Festival para marcar o encerramento de uma modalidade esportiva, já que são desenvolvidos futsal, basquete, handebol e vôlei. Os tradicionais festivais foram, dessa vez, substituídos pela clínica. Na tarde de sexta-feira os participantes foram meninos e meninas de 11 até 17 anos. No sábado, em mesmo período, cerca de 40 crianças, de seis a dez anos, vivenciaram a ação. Após as atividades com Goulart, grupos foram definidos e teve início uma sequência de jogos.

A inscrição para participar do evento ocorreu através da doação de algum material reciclável. A organização ainda não pôde precisar a quantidade arrecadada e também não foi definida a entidade que receberá. De acordo com o orientador de atividades físicas do Sesi Rio Grande, Micael Amaral, a ideia foi fomentar a consciência ecológica através da reciclagem. Ao fim foram entregues medalhas de participação a todos e houve sorteio de brindes.

Após a realização das quatro modalidades propostas no início do ano a partir desta segunda-feira (12) o programa começa uma revisão do que foi trabalhado. Uma enquete respondida pelos pequenos elegerá na próxima semana o esporte preferido da maioria de acordo com os grupos de aula.

Matrícula
As matrículas para o programa gratuito iniciam em janeiro. Os documentos necessários para efetuar matrículas no projeto Atleta do Futuro são identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e carteira de trabalho do responsável. Do aluno são requisitados identidade ou certidão de nascimento e uma foto 3x4. O Centro Esportivo do Sesi está situado na rua Salgado Filho, número 125. O telefone para contato é 3231-2099.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados