Os crimes com porte de arma de fogo ocorreram em Pelotas, e a prisão, em São Lourenço do Sul, após perseguição
Por: Daniela Agendes
Dois homens foram presos em flagrante por roubo de dois carros e porte ilegal de arma de fogo nesta quarta-feira (9). Os crimes ocorreram em Pelotas e, após fuga, a prisão se deu em São Lourenço do Sul (SLS), em um matagal no bairro Passo dos Baios, no início da noite. V.D.R. e D.M.P., de aproximadamente 22 anos, foram capturados em ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal de Pelotas (PRF), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil de SLS.
O primeiro roubo ocorreu por volta das 13h, na Praça do Colono, no bairro Três Vendas, em Pelotas. Os indivíduos anunciaram o assalto a uma mulher e roubaram seu Ford Ka e um malote.
Logo depois, ainda nas Três Vendas, os dois homens assaltaram uma pessoa que estava saindo de casa e roubaram um Hyundai Ix35, trocando de veículo. Os suspeitos iam em direção a Porto Alegre, mas a PRF de Pelotas iniciou perseguição, que terminou em São Lourenço do Sul. Junto dos homens foi apreendido um revólver calibre 38 de um policial civil de Pelotas, roubado em outra ocasião, no dia 3 de janeiro. Ambos os carros foram recuperados.
Prisão
Segundo o delegado Paulo Ricardo Costa, da Polícia Civil de SLS, os detidos (um deles, foragido do sistema prisional) serão encaminhados ao Presídio de Camaquã, já com pedido de prisão preventiva.
Marcio Farias 09 de Janeiro de 2013 - 09h25
Parabéns a PRF, menos 2 na rua..
Caio 09 de Janeiro de 2013 - 10h32
Parabéns a ação das polícias, em especial da PRF, que percebeu a passagem do veículo e desencadeou a ação..
Juliano 10 de Janeiro de 2013 - 01h04
Parabéns , estava na hora todos os dias eu só ouço falar em roubo de carro e moto em pelotas ..
REGINA 10 de Janeiro de 2013 - 03h42
PARABÉNS AOS NOSSOS VALOROSOS PROFISSIONAIS DA PRF!.
Sarine 10 de Janeiro de 2013 - 09h30
parabéns a PRF, as mulheres arrasando!!!!.
lora esteves 10 de Janeiro de 2013 - 07h15
Parabéns aos policiais, principalmente a PRF, muito bem representada por mulheres. .
No lugar das notícias e horários dos ônibus a página apresentava informações sobre a manifestação no Largo Doutor Pio

Por se tratar de roubo seguido de morte o caso passa a ser investigado pela Defrec
Um grupo de 30 policiais de todas as regiões do Estado participou da formação