Ao pé do ouvido 31 de Dezembro de 2012 - 07h00

Novela é produzida em Pelotas pela primeira vez

Dia 7 de janeiro, às 22h30min, na TV Cidade, canal 20 da Viacabo, estreia o primeiro capítulo da trama

Os atores são pessoas comuns, atores e estudantes do curso de Teatro da UFPel (Foto: Divulgação DP)
Os atores são pessoas comuns, atores e estudantes do curso de Teatro da UFPel (Foto: Divulgação DP)

Você já imaginou uma novela produzida em Pelotas, em que os atores são pessoas comuns, atores e estudantes do curso de Teatro da UFPel? Não? Pois prepare-se, porque dia 7 de janeiro, às 22h30min, na TV Cidade, canal 20 da Viacabo, estreia o primeiro capítulo de Ao pé do ouvido, a primeira novela de Pelotas que promete atrair a atenção do público. A trama é da escritora Lisiani Rotta.

A ideia de realizar este tipo de produção com uma equipe formada por profissionais da cidade era um sonho antigo do cineasta e diretor José Mattos. “É uma nova oportunidade de mostrar para o público os grandes talentos que existem em Pelotas, com o excelente trabalho que pode ser realizado”, destaca o cineasta, que tem como último trabalho o filme longa-metragem Citydown, distribuído para todo o Brasil pela distribuidora Vinny Filmes.

Antes de iniciarem as filmagens, os atores participaram de uma oficina de interpretação por um período de 30 dias, conta o diretor. “Esta é uma equipe muito boa. Algumas pessoas nunca atuaram e mostram agora, diante das câmeras, o seu talento”, conta Mattos que não dá muito tempo para os atores serem reconhecidos nas ruas.

Gravações

As filmagens são realizadas em diversos locais da cidade e muitas vezes se estendem até as 5h. Como grande parte do elenco trabalha em diversos setores, esclarece Mattos, é preciso encontrar horários alternativos para conciliar as agendas de todos.

A assistente de direção, Grace de Carvalho Ferreira, ressalta que muitos dos locais onde são realizados os sets de filmagem, o público facilmente irá identificar e outros serão novidade como a Redação do Diário Popular. “Neste espaço foi rodada a cena de um escritório em que ocorre uma situação muito engraçada, com um dos personagens”, relata Grace. Já Mattos lembra que muitas mulheres já passaram por algo igual ou semelhante. Para conferir é só esperar a estreia e acompanhar toda a trama. Ao todo serão 30 capítulos.

Em locais como a avenida Dom Joaquim, o Laranjal e algumas ruas do centro da cidade ainda vão se desenrolar muitas cenas da novela Ao pé do ouvido. Fiquem atentos, porque as gravações ainda estão sendo realizadas.

O enredo

A novela reúne histórias do cotidiano que são contadas por cinco mulheres que se reúnem todas as quinta-feiras em um restaurante para conversarem.

O roteiro, escrito por Lisiani Rotta, é baseado no seu livro Ao pé do ouvido que reúne crônicas publicadas nas edições dominicais do Diário Popular. Quem acompanha o trabalho da autora irá identificar o texto solto e descontraído com algumas pitadas de humor.

A novela, tipo série, apresenta episódios independentes, desenvolvendo-se em cinco núcleos familiares, trazendo em cada núcleo, personagens marcantes, engraçados e enigmáticos. Muitas pessoas poderão se identificar com os problemas enfrentados no cotidiano destas cinco amigas.

Equipe técnica e elenco

O diretor de Ao pé do ouvido é José Antônio Brandão de Mattos, a assistente de direção, Grace de Carvalho Ferreira, a produção executiva de Elgomar Radke (TV Cidade Pelotas), a assistente de produção, Rejane da Cruz, a composição da trilha é de Felipe Rotta, o diretor de Núcleo, Leonardo Carvalhal, os operadores de câmera, Yuri Daunis e André Rodrigues, o assistente de produção artística, Cláudio Silveira e o roteiro de Lisiane Rotta.

O elenco é formado por Ademir Leiria, Alex Oliveira da Cruz, Andréa Prestes, Angel Mota da Silva, Anna Luísa Duarte, Astrogildo Pinto, Bruna Mattos, Camila Porto, Carlos Roberto Oliveira, Carolina Helena Schwonke, Carolina Mattar, Caroline Vidal, Chiara Tessari, Cibele Machado, Cláudio Silveira, Daniel Duarte Porto, Eduardo César Caldeira, Edson André, Edson Brunis, Eliane Leivas, Eloísa Ennes Schwonke, Eva Duarte Porto, Eva Rosane Nunes, Felipe Gleuzel, Flora Rocha Polino, Gabriel Becker, Gabriela Jorge, Gabriela Schaun, Glória Maria Rodrigues, Gustavo Netto, Helena Costa, Jhênifer Martins, Juliana Freitas, Juliano Pizani, Lara Lago, Leonardo Sandin, Manuela Alves, Marco Ayala, Marta Bianchi Rocha, Michael Costa, Nóris Helena Furtado, Pedro Marasco, Rafaela Nunes, Rodrigo Oliveira, Sílvia Elisa Ávila, Ubiratan Santos, Vera Lúcia Bonifácio, Viviane Camargo de Aquino e Yuri Parada Daunis.

A novela conta com o patrocínio da SavarSud, Alimentos Tordilho, Restaurante e Churrascaria Cruz de Malta, Ecosul e Protege. O apoio é do parque aquático Campark.

Serviço

O quê: novela Ao pé do ouvido

Quando: estreia dia 7 de janeiro, às 22h30min, com reprise às 11h30min. Os capítulos vão ao ar de segunda a sábado

Onde: TV Cidade, canal 20, da Viacabo

Comentários
Comentar

Verificação: 7264

  • Rogério 31 de Dezembro de 2012 - 01h06

    A previsão maia errou a data mas o do fim do mundo irá acontecer em 2013, no dia 7 de janeiro às 22h30min..

  • andrei 31 de Dezembro de 2012 - 05h46

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Estela Stein 02 de Janeiro de 2013 - 12h28

    Parabéns a toda equipe...Um desafio sempre é um desafio....E é só para quem não tem medo dele! $uce$$o..

  • miriam machado 14 de Janeiro de 2013 - 06h07

    GOSTEI MUITO DA INICIATIVA É ISSO AI ,DOU OS PARABÉNS PARA PESSOA QUE DEVE ESTA IDEIA ,PELOTAS É UMA CIDADE DE MUITOS ARTISTAS BONS É QUE INFELISMENTE TEM GENTE QUE NÃO DA FOÇA PARA A CIDADE EM QUE MORA EU ESTOU MORANDO ATUALMENTE EM CAXIAS DO SUL MAS AMO MINHA CIDADE VOCES ESTAM DE PARABÉNS DESEJO MUITO SUCESSO .,PESSOAS QUE CRITICAM SÃO PESSOAS QUE NÃO TEM UM POUCO DE ENTENDIMENTO O QUE É CULTURA ,ESTAS PESSOAS GOSTAM MESMO É DE VER BABOZEIRAS COM BBB AQUILO SIM É O FIM DO MUNDO ..

  • Fabiane 15 de Janeiro de 2013 - 11h04

    Estou adorando a novela, Gustavo e Lilian fazendo sucesso!!!!.

  • leandrosantospelotas 27 de Janeiro de 2013 - 11h22

    tomara quegravem outraminisseriempelotas acasadasetemulheres marcouacidade paraomundo ver.

  • marcelo silva dos santos 28 de Janeiro de 2013 - 11h04

    ADOREI MUITO A CENA DO ENTREGADOR CLAUDINEI,O CARA É O MÁXIMO..

  • vítor 02 de Fevereiro de 2013 - 10h53

    Parabéns e sucesso para toda equipe.Pelotas agradece por estas pessoas que,com seus talentos,criatividade e, coragem,levarão o nome de nossa cidade para além fronteiras. Estou no aguardo da estreia,com certeza vamos curtir muito. Parabens e, SUCESSO!!! .


TOPO
Esconder barra