Funcionando

Equipamento é consertado e Santa Casa do Rio Grande volta a atender pacientes da radioterapia

Equipe de São Paulo realizou o reparo do acelerador linear no hospital e 68 pessoas da região poderão continuar o tratamento a partir desta quinta-feira

11 de Julho de 2018 - 22h05 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Reparo no acelerador linear foi concluído nesta quarta-feira e atendimentos serão retomados já na quinta (Foto: Divulgação/Santa Casa)

Reparo no acelerador linear foi concluído nesta quarta-feira e atendimentos serão retomados já na quinta (Foto: Divulgação/Santa Casa)

O equipamento da Santa Casa do Rio Grande que estava danificado e impedindo o tratamento de radioterapia para pacientes da região foi consertado nesta quarta-feira (11). Uma equipe de São Paulo visitou o hospital e realizou o reparo necessário no acelerador linear, permitindo que os atendimentos sejam retomados.

Em entrevista ao DP na terça, o administrador do hospital, Régis Pinto e Silva, disse que a expectativa é de que o reparo fosse realizado até o fim da semana. A antecipação do trabalho foi uma grande notícia para. De acordo com a assessoria da Santa Casa, o conserto aconteceu durante a manhã e pelo menos 68 pacientes poderão voltar a receber o tratamento a partir desta quinta.

A Santa Casa do Rio Grande é referência a até 30 municípios na prestação de serviços de alta complexidade. Em toda a Zona Sul e também na região da Campanha, além de Rio Grande, somente Pelotas oferece o serviço.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados