História

Porto de Rio Grande terá exposição até a sexta-feira

Acervo Histórico Mostra a relevância social, histórica e cultural do Porto do Rio Grande para a cidade e para a Região Sul

16 de Maio de 2018 - 18h44 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Material tem relevância histórica no município e no Estado (Foto: Gislaine Rodrigues/SUPRG)

Material tem relevância histórica no município e no Estado (Foto: Gislaine Rodrigues/SUPRG)

O Acervo Histórico do Porto de Rio Grande participa da 16ª Semana Nacional de Museus, com atividades programadas até sexta-feira (18), das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Na programação, estão visitas guiadas e oficinas para escolas.

A Marinha do Brasil também participa da ação, com uma exposição dentro do Acervo Histórico do Porto. A mostra traz peças sobre sinalização náutica do Sul, história da Costa Sul, propulsão dos navios e marinharia.

16ª Semana Nacional de Museus
A Semana Nacional de Museus acontece até 20 de maio. É promovida em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.130 museus de todo o país oferecem ao público 3.261 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras e oficinas.

Acervo Histórico do Porto do Rio Grande
Há registros de que o Acervo Histórico existe desde 1987, criado a partir de esforços do extinto Departamento de Portos, Rios e Canais (Deprec) e da atual Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG). Mostra a relevância social, histórica e cultural do Porto do Rio Grande para a cidade e para a Região Sul. Está localizado na Rua Riachuelo 263 – Armazém 1, no cais do Porto Velho.

Com informações da Ascom SUPRG


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados