Casa nova

Sicredi Zona Sul prepara mudança para agosto

Novo endereço é o antigo Casarão dos Mendonça, que já foi a boate Verdes Anos, e estava fechado há duas décadas

04 de Abril de 2018 - 12h50 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Interna. Área da nova agência da Gonçalves Chaves em fase da conclusão. (Foto: Paulo Rossi)

Interna. Área da nova agência da Gonçalves Chaves em fase da conclusão. (Foto: Paulo Rossi)

Layout. Padrões criados para a agência, seguindo  a nova identidade da marca.

Layout. Padrões criados para a agência, seguindo a nova identidade da marca.

Do antigo prédio em escombros da esquina da rua Gonçalves Chaves com a 7 de Setembro, em Pelotas, restam apenas as paredes externas em alvenaria, recuperadas no estilo colonial. O antigo Casarão dos Mendonça, que já foi a boate Verdes Anos, estava fechado há duas décadas e sujeito a sucessivas ações de vândalos.

O local em fase de finalização de obras abrigará uma nova agência do Sicredi Zona Sul, transferida da rua Padre Anchieta. Clientes de contas pessoas físicas e jurídicas serão automaticamente transferidos para a agência, que terá um perfil típico de centro urbano, com quadro de funcionários especializado em soluções financeiras para este público, explica o diretor de Negócios, Daniel Peglow. A inauguração está prevista para agosto.

Até domingo, os tapumes que cobrem a fachada do prédio serão retirados, adianta o proprietário da Fox Construções, Carlos Alberto Milgarejo Júnior, que acompanhava ontem as obras no local. A pintura deve ser iniciada no sábado e o prazo para a entrega do prédio é de mais 45 dias, explica.

Segundo a assessora de Comunicação & Marketing do Sicredi Zona Sul, Maria Cecília Cruz, a Secretaria de Cultura (Secult) foi parceira na identificação de detalhes da restauração do prédio histórico, que sofreu alterações em relação ao original, para atender às necessidades tecnológicas. Já o telhado recebeu sustentação metálica e no piso serão usados revestimento vinílico e porcelanato.

Localizadas na rua General Neto e na avenida Salgado Filho, as duas outras agências do Sicredi Zona Sul em Pelotas também passarão por reformas de adequação ao novo layout da marca. A agência Fragata está em finalização de obras neste sentido.

Ainda neste mês, começará a construção da nova sede da Superintendência Regional na avenida Dom Joaquim, em área de 5,5 mil metros quadrados. O local recebrá a presidência e a diretoria executiva do Sicredi Zona Sul e uma nova agência para atender a zona norte.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados