Repressão

Defrec deflagra Operação Erva Daninha

Ação teve foco no combate aos roubos de veículos

13 de Março de 2018 - 09h37 Corrigir A + A -

Por: Giulliane Viêgas
giulliane.viegas@diariopopular.com.br

Policiais recuperaram um carro e uma motocicleta. Munições, drogas e uma arma que havia sido roubada de um policial foram recuperados. (Foto: Polícia Civil)

Policiais recuperaram um carro e uma motocicleta. Munições, drogas e uma arma que havia sido roubada de um policial foram recuperados. (Foto: Polícia Civil)

Três homens foram presos por agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec) de Pelotas durante a Operação Erva Daninha, com o objetivo de combater roubos de veículos.

Dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, posse de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. Foram apreendidos um automóvel e uma motocicleta roubados, mais de cem munições de diversos calibres, um revólver calibre .38, uma pistola ponto 40 roubada de um policial, um colete balístico e aproximadamente 200 gramas de cocaína.

Entre os presos, um homem foragido de Santa Maria. Segundo a Polícia Civil, ele estava praticando roubos em Pelotas e nos municípios da Região. 

Na última segunda-feira (12), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou balanço dos indicadores criminais no Estado durante o primeiro bimestre de 2018. Em Pelotas, os roubos e furtos de veículos apresentaram queda de 46,4% e 18,8%, respectivamente, nos dois primeiros meses de 2018. No bimestre, a cidade registrou 30 casos de roubos de veículos contra 56 no ano passado; e 69 furtos de veículos contra 85 em 2017, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

O titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec), Rafael Lopes, atribui a diminuição dos índices ao trabalho que tem sido desenvolvido pela equipe da Defrec e demais órgãos de segurança. Desde o ano passado, a Delegacia conta com um grupo especializado para atuar nos casos. "Temos realizado diligências para recuperar veículos e manter presos aqueles que são identificados como autores desses crimes", comentou. No início do ano, a equipe especializada recebeu reforço de um agente.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados