Divisão de Acesso

Semana para evoluir

Após empatar na estreia, Porto inicia treinos para o confronto contra o Guarani-VA na Boca do Lobo

06 de Março de 2018 - 09h02 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Carlão Moraes teve a liberdade para sair para o jogo (Tales Leal/AI Pelotas)

Carlão Moraes teve a liberdade para sair para o jogo (Tales Leal/AI Pelotas)

O resultado foi satisfatório. Conquistar um ponto fora de casa em uma estreia não poderá ser descartado. Apesar da grande defesa que Giovani precisou fazer no fim, o Lobo apresentou um jogo seguro frente ao Lajeadense. Mesmo assim, é preciso evoluir para conquistar os primeiros três pontos na Divisão de Acesso. A questão passa principalmente pelo meio de campo. Paulo Porto decidiu atuar com dois homens de marcação à frente dos zagueiros e nenhum ponta de velocidade.

"A avaliação é muito positiva. Viemos de pré-temporada forte, é o primeiro jogo. A equipe do Lajeadense dificultou. Soubemos jogar no campo deles e isso foi importante por ser fora de casa. O professor mandou o Tiago ficar um pouco e eu sair um pouco mais. Mas sair na boa. Dar um apoio para o Adriano pelo lado direito. Eles não entraram pelo meio, foi um pouco pelas laterais. Tivemos chances de gols claras", avaliou o volante Carlão Moraes.

O Lobo se reapresentou nesta segunda-feira (5) à tarde para um treino regenerativo. A partir desta terça, o técnico áureo-cerúleo fará atividades táticas e técnicas para buscar uma evolução em relação à estreia. O Lobo enfrenta o Guarani-VA sábado na Avenida. "Temos que tomar o domínio da partida e pensar nos três pontos. Sair com o resultado positivo. "O grupo está muito consciente sobre a necessidade da melhora. Temos que melhorar bastante. A ansiedade da primeira partida já passou, temos que corrigir nos treinamentos da semana - para que a gente se solte mais diante o Guarani", afirmou o volante.

Rodrigo Vitor e Jarro, que eram titulares durante a maior parte da pré-temporada, podem voltar aos 11 iniciais. Ambos entraram na equipe e deram maior velocidade na transição e no ataque. Germano e Carlão Moraes são as opções para deixar a equipe.

Alteração
A partida do Lobo frente ao Guarani de Venâncio Aires será no sábado, às 17h. A mudança ocorreu para fugir da última rodada do Gauchão, que será realizada toda no domingo, às 17h.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados