Encontro

Cpers leva lista de reivindicações a secretário de Educação

Ronaldo Krummenauer ouviu as demandas que inclui fechamento de escolas e reposição salarial

05 de Março de 2018 - 15h35 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Enquanto o governo Estado busca alternativas para pagar a folha de fevereiro ao servidores do Executico, o Cpers Sindicato já discute piso salarial. Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (5), entre a direção central e o secretário Estadual de Educação, Ronaldo Krummenauer, uma lista de reivindicações foi apresentada.

Segundo a presidente do Sindicato, Helenir Schürer, o encontro serviu para cobrar do Executivo a reposição salarial do magistério. “Reafirmamos ao governo que temos um déficit de mais de 92% em relação ao nosso plano de carreira e mostramos as perdas inflacionárias que chegam a 22,83% nos últimos três anos, período que não tivemos reposição nenhuma", detalhou. Helenir foi enfática ao diz que Sartori precisa repor o poder de compra da categoria como ocorria em 2014.

O fechamento de escolas estaduais e o cumprimento do acordo realizado após o final da greve do ano passado que durou mais de 90 dias também foram pauta do encontro. Segundo a presidente do Cpers, o governo se comprometeu a não fechar mais nenhuma escola durante o ano letivo.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados