Competição

Pelotas entra em campo contra Lajeadense

Pelotas estreia na Divisão de Acesso neste domingo, às 18h na Arena Alviazul, contra o Lajeadense

04 de Março de 2018 - 07h30 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Continuidade, dívidas reduzidas, salários em dia e um projeto que mira um novo estádio. O atual momento do Pelotas fora de campo parece promissor. Comandado pelo presidente Gilmar Schneider, o Lobo demonstra, finalmente, ter entrado em uma organização profissional. Agora é a vez de colher os frutos dentro de campo. O áureo-cerúleo arranca na Divisão de Acesso neste domingo, às 18h na Arena Alviazul, contra o Lajeadense buscando, após quatro temporadas, retornar à Primeira Divisão do Gauchão.

A confiança pelo bom desempenho vem de uma base mantida desde a Copinha do ano passado. Nem a troca de técnico em meio à pré-temporada diminui a expectativa. Afinal, para o lugar de Thiago Gomes, que foi comandar o time de transição do Grêmio, veio o ídolo e consagrado Paulo Porto. O treinador, em um mês de trabalho, deixa claro que deu continuidade ao trabalho do antecessor, além de de fazer algumas mudanças de acordo com o que pensa de futebol.

"Expectativa muito boa. Louco para começar para poder avaliar com os jogos o momento que estamos. Estou dando continuidade, procurando não perder nada de bom que foi feito pelo Thiago. Claro, coloquei questões que penso", afirmou o treinador.

As mudanças foram o esquema tático quando ataca, 4-2-3-1, colocando Carlão Moraes no lugar de Rodrigo Vitor. Adiantar Jean Roberto e dar maior mobilidade a Edu Amparo. Germano e Giovane Gomez ganharão a vaga após Jarro e Giancarlo, respectivamente, terem sofrido lesões e perderem alguns treinos. Quis mudar um pouco as características. O Moraes vem treinando muito bem e me dá mais opções para bola longa. Os três meias movimentam bastante. Não gosto de jogadores com posições fixas", disse Porto.

Adversário
O Lajeadense aposta numa equipe com média de 21 anos de idade. A garotada tem demonstrado um futebol moderno, de muita intensidade e velocidade. O único atleta experiente é o volante Wellington Monteiro.

Ficha técnica
Lajeadense: Léo; Léo Taivan; Vitor Dadalte; Du; Igor; Wellington Monteiro; Roger; Índio; Cristiano Gaúcho; Padu; Léo Galópoles
Técnico: Daniel Franco

Pelotas: Giovani; Adriano Lara; Wallace; Carlão Farias; Juliano Tatto; Tiago Gaúcho; Carlão Moraes; Germano; Jean Roberto; Edu Amparo; Giovane Gomez;
Técnico: Paulo Porto

Arbitragem: Sérgio Eduardo Moraes, Rodrigo de Vargas e Fabiano Escobar
Horário: 18h - domingo
Local: Arena Alviazul


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados