Campeonato

Triathlon movimenta Laranjal no próximo domingo

Os triatletas percorrerão 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida

01 de Março de 2018 - 23h00 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Os triatletas percorrerão 750 metros de natação, dentre outras modalidades  (Foto: Paulo Rossi - DP)

Os triatletas percorrerão 750 metros de natação, dentre outras modalidades (Foto: Paulo Rossi - DP)

Acontece no próximo domingo, dia 4, o Triathlon Praia do Laranjal. A etapa válida pelo campeonato estadual está na 12ª edição sendo considerada pelos atletas, tanto pela estrutura como pelas belezas naturais, uma das melhores etapas a serem disputadas no estado. A organização é da Federação Gaucha de Triathlon e do Departamento de Desporto da Secretaria de Educação e Desporto (SMED) de Pelotas, com o apoio do Sesc.

A largada está marcada para as 9h30 em frente ao quiosque Viva Laranjal, na avenida Antõnio Augusto de Assumpção e a premiação prevista para as 11h25min.

Os triatletas percorrerão 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. Já no Mini Triathlon, as distâncias caem, a maioria, pela metade, e os competidores terão de nadar 350 metros, pedalar 10 quilômetros e correr 2,500 metros.

Atletas de renome nacional e internacional estarão presentes no evento. A expectativa é de que a competição acabe movimentando a economia local, pois enche hotéis, pousadas e restaurantes e apresenta a cidade para visitantes de várias partes do país. 

 

Acontece no próximo domingo dia 04/03 o Triathlon Praia do Laranjal, a etapa válida pelo campeonato estadual está na 12ª edição sendo considerada pelos atletas, tanto pela estrutura como pelas belezas naturais, uma das melhores etapas a serem disputadas no estado.

A largada está marcada para as 9h30 em frente ao Quiosque Viva Laranjal na Av. Antõnio Augusto de Assumpção e a premiação prevista para as 11h25.

Os triatletas percorrerão 750m de natação, 20Km de ciclismo e 5Km de corrida. Já no Mini Triathlon, as distâncias caem, a maioria, pela metade, e os competidores terão de nadar 350m, pedalar 10 Km e correr 2.500m.

Estarão presentes, atletas de renome nacional e internacional. Esse grande evento mexe com a economia local, pois lota hotéis, pousadas e restaurantes e apresenta a cidade de Pelotas para visitantes de várias partes do país.

A organização é da Federação Gaucha de Triathlon e do Departamento de Desporto da SMED com o apoio do Sesc.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados