Recreação consciente

Fim de semana com atividades da Polícia Civil nas praias

Equipe multidisciplinar estará no Laranjal e em São Lourenço do Sul com atividades educativas e preventivas

20 de Fevereiro de 2018 - 14h16 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Crianças que participarem poderão andar nas miniviatuaras da PC. (Foto: Divulgação)

Crianças que participarem poderão andar nas miniviatuaras da PC. (Foto: Divulgação)

As atividades se iniciam às 9h com inscrições, junto à estação SESC. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

As atividades se iniciam às 9h com inscrições, junto à estação SESC. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

No próximo final de semana a equipe multidisciplinar da Polícia Civil estará no sábado (24) na praia do Laranjal e no domingo em São Lourenço do Sul, junto à estação SESC, para realizar diversas atividades com as crianças. O grupo percorre durante o período da Operação Verão as principais praias gaúchas.

Entre as atividades, as crianças terão oficina de conscientização no trânsito, quando serão ministradas instruções sobre sinalização e educação no trânsito. Além disso, os pequenos terão a oportunidade de andar nas miniviaturas da Polícia Civil em uma pista com faixa de pedestres, semáforo, placas de trânsito e um medidor de velocidade. A atividade é realizada para crianças de até dez anos de idade.

Rústica infantil
A tradicional rústica infantil da Polícia Civil tem como finalidade a prevenção às drogas e estimular as crianças a realizarem exercícios. A atividade é realizada para crianças de quatro a 12 anos de idade.

Pulseiras
Haverá distribuição de pulseiras de identificação infantil para evitar que as crianças pequenas não se percam. O acessório facilita a localização dos responsáveis e diminui o tempo das crianças longe de seus familiares.

Papo de responsa
O programa institucional que propõe um papo com crianças e adolescentes sobre temas como prevenção às drogas, bullying e o papel do policial na sociedade.

Oficina de desenho
As crianças poderão desenhar e pintar em um livrinho com ilustrações feitas especialmente para elas. Além das atividades que serão desenvolvidas, haverá a distribuição de camisetas, medalhas e bonés da operação verão da Polícia Civil para os inscritos.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados