Futebol

São Paulo e Inter se enfrentam no Aldo Dapuzzo

Partida ocorre neste domingo, às 17h, em Rio Grande

18 de Fevereiro de 2018 - 08h29 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Leão não enfrentava o Inter em casa desde 2015 (Foto: AI Inter - DP)

Leão não enfrentava o Inter em casa desde 2015 (Foto: AI Inter - DP)

O Colorado está pensando em Belém do Pará. Quarta-feira enfrenta o Remo, no Mangueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Líder, o Inter irá colocar uma equipe reserva na partida deste domingo (18), às 17h, no Aldo Dapuzzo, contra o São Paulo, que fará uma verdadeira decisão na luta contra o rebaixamento.

Com 15 pontos, o Inter já está classificado. Poderá perder a liderança caso Brasil ou Caxias vença seus jogos da 8ª rodada. Porém, nenhum dos dois abriria grande vantagem que o Colorado não possa recuperar nos próximos jogos. A situação da Copa do Brasil merece mais atenção. Com o novo regulamento, caso a partida contra o Remo termine em empate no tempo regulamentar, o jogo será decidido nas penalidades. Além disso, certamente o Colorado enfrentará um verdadeiro Caldeirão no Pará. Por isso, Odair Hellmann irá poupar todo o time que venceu o Juventude na última quinta-feira.

Pressão
O Leão do Parque vive uma fase ruim na competição. Venceu apenas uma vez, logo na estreia, e depois emplacou um empate e quatro derrotas. Com quatro pontos, é o primeiro na zona de rebaixamento. Além disso, uma crise extracampo estourou após a derrota para o São Luiz. O presidente do São Paulo, Domingos Escovar, deu uma declaração forte em relação ao técnico Claiton. "Acho que quando a gente não está fazendo um bom trabalho, nós pedimos para ir embora. Se ele julga que o time não está bem, ele pode pedir para ir embora. Não tenho intenção de demiti-lo", afirmou. Vencer é fundamental para o Leão sonhar com a permanência na Série A.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados