Veneno

Crime ambiental é flagrado em Santa Vitória do Palmar

Duas aeronaves aplicavam agrotóxicos em desacordo com a legislação

16 de Fevereiro de 2018 - 18h42 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Ambas as aeronaves foram lacradas e ancoradas em uma propriedade particular localizada no município (Foto: Divulgação - DP)

Ambas as aeronaves foram lacradas e ancoradas em uma propriedade particular localizada no município (Foto: Divulgação - DP)

A Polícia Civil, por meio da delegacia de Polícia de Santa Vitória do Palmar, em ação conjunta com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama),  autuou em flagrante na manhã desta sexta-feira (16) dois indivíduos por crime ambiental em Santa Vitória do Palmar.

Segundo o delegado Adam Lauxen, o crime estava sendo praticado com o uso de duas aeronaves que aplicavam agrotóxicos em desacordo com a legislação ambiental. Uma das aeronaves estava proibida de voar. Já a outra aeronave estava sem o licenciamento ambiental para operação no estado do Rio Grande do Sul. Ambas as aeronaves foram lacradas e ancoradas em uma propriedade particular localizada no município. A ação contou com o apoio da Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados