Eventos

Shows agitam a praia do Laranjal

Artistas se apresentam no domingo no balneário dos Prazeres

16 de Fevereiro de 2018 - 17h05 Corrigir A + A -
Lyber Bermúdez é uma das atrações de domingo. (Foto: Divulgação - DP)

Lyber Bermúdez é uma das atrações de domingo. (Foto: Divulgação - DP)

O projeto Shows Verão 2018, iniciativa da Secretaria de Cultura (Secult) chega neste domingo (16) ao balneário dos Prazeres. Tem para todos os gostos: o evento começa às 16h com Paulinho Martins e se estende até a noite com a Freak Brotherz.

Paulinho Martins é bandolista pelotense ativo desde 1978, quando participou dos grupos Roupa Velha e Perdidos e Achados. Em 2011, viajou à Europa e participou de rodas de choro em Barcelona, Paris, Stuttgart e Toulouse. Em 2012, retornou para Pelotas e passa a integrar o grupo Seu Valério. Em 2017 lançou, pela Escápula Records, o disco Assim traduzi vocês.

Lyber Bermúdez é especialista em instrumentos de percussão levados à música latino-americana. Uruguaio, utiliza a língua espanhola para interpretar clássicos de nomes como Fito Paez, Diego Kuropatwa, Ruben Rada, Oscar Damián, Maurício Ubal, entre outros, além de composições próprias.

Guido CNR é o principal nome da música da periferia pelotense. Com carreira que iniciou sucesso no grupo Consciência Negra, ele hoje tem carreira solo consolidada em toda a Região Sul do Brasil e lançou no ano passado o disco Vulgo, uma despedida em que também apresenta apadrinhados da nova geração do rap local.

A Freak Brotherz representa o rock no domingo. Das mais antigas bandas em atividade na cidade, o quarteto leva ao Barro Duro o hardcore produzido em discos como Guerra invisível, lançado em 2016.

Serviço
O quê: Shows Verão

Quando: domingo (180, a partir das 16h

Onde: balneário dos Prazeres

Entrada franca


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados