Gauchão 2018

Virada e liderança

Nome do jogo foi D´Alessandro, autor de assistências para os três gols colorados

15 de Fevereiro de 2018 - 21h43 Corrigir A + A -
Patrick (E) e D’Ale consolidam-se como os destaques do Inter (Foto: AI Inter)

Patrick (E) e D’Ale consolidam-se como os destaques do Inter (Foto: AI Inter)

O Internacional venceu o Juventude por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho. Os gols colorados foram marcados por Patrick, Iago e Nico López. Guilherme Queiroz fez o gol do Juventude. Mas o nome do jogo foi D´Alessandro, autor de assistências para os três gols colorados. O time de Odair Hellmann chegou aos 15 pontos, com cinco vitórias e duas derrotas, em sete partidas. No próximo domingo, o Inter enfrenta o São Paulo, em Rio Grande.

O Inter começou com a mesma escalação que goleou o São José por 4 a 0. A novidade estava com a presença no banco de reservas, pela primeira vez, do atacante Wellington Silva, contratado junto ao Fluminense. Outra novidade foi o retorno de Uendel, recuperado de lesão, no banco de reservas também.

Os primeiros minutos foram de muita marcação e poucas chances de gol. O Juventude fazia uma marcação competente, deixando sem espaços os jogadores colorados. O Inter procurava avançar preferencialmente com o apoio do lateral Iago, pela esquerda. Mas foi a equipe de Caxias que abriu o placar. Aos 13 minutos, Guilherme Queiroz recebeu passe na entrada da área e encobriu Danilo, marcando o gol do Juventude.

O Inter respondeu aos 15 minutos com bom cruzamento de Dudu, que, por muito pouco, não chegou à cabeça de Damião, na pequena área. Quatro minutos depois, o Inter chegou ao gol de empate, em lance de inteligência de D´Alessandro. O meia cobrou escanteio rapidamente e rasteiro para Patrick, que concluiu cruzado e marcou o seu primeiro gol com a camisa colorada.

Aos 43, em boa troca de passes, Cuesta encontrou Damião, que de primeira tocou para D´Alessandro. O meia viu Iago infiltrando na área e deu belo passe para Iago, que entrou na área e chutou forte de pé esquerdo para fazer o seu primeiro gol com a camisa colorada.

No segundo tempo, o maestro D´Alessandro em lance de velocidade, arrancou pela direita e deu passe genial para Nico López, entrando na área. O atacante esperou a saída do goleiro e concluiu com categoria para marcar o terceiro gol colorado, aos 33 minutos.

tabela_esportes


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados