Tricolor

Recomeço para o Farroupilha

Farroupilha apresenta elenco e inicia preparação para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho

15 de Fevereiro de 2018 - 18h08 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Técnico conversou com os atletas durante a apresentação (Foto: Gabriel Xavier).

Técnico conversou com os atletas durante a apresentação (Foto: Gabriel Xavier).

"Não contratamos ninguém aqui só olhando para o pé. Hoje, aqui no Farroupilha, se apresentam homens. E homens de caráter." Com esse discurso forte, o presidente Coronel Marcus Napoleão saudou, na tarde desta quinta-feira (15), no estádio Nicolau Fico, os novos profissionais do Grêmio Atlético Farroupilha, que terão a dura missão de recolocar o Tricolor na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.

O comandante do projeto do Fantasma é o técnico Antônio Freitas. Otimista, ele acredita que o clube tem condições de brigar de igual para igual pelo acesso. "Uma alegria muito grande ter essa oportunidade de trabalhar no Farroupilha. O nosso foco principal é muito trabalho. Acredito que o trabalho com planejamento, com organização, pode levar a resultados positivos. A nossa linha de trabalho é essa: muita determinação, muita vontade, muito critério, muita disciplina. Temos tudo para fazer uma boa campanha e lutar pelo acesso. Nossa meta é o acesso e vamos lutar incansavelmente para isso", analisou o treinador.

Como no ano passado, a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho - a popular Terceirona - será uma competição sub-24, com cada equipe podendo escalar três jogadores com idade superior a 24 por partida. O Fantasma se apresentou nesta quinta com 21 jogadores e a ideia é apresentar mais três (goleiro, zagueiro e lateral direito) nos próximos dias.

Ainda que a competição só comece no dia 15 de abril, o Farroupilha já tem um teste marcado. A equipe de Antônio Freitas vai enfrentar o time Sub-20 do Brasil, no dia 3 de março, no estádio Nicolau Fico. A ideia da comissão técnica é realizar de quatro a cinco jogos durante a pré-temporada.

Confira o grupo
Goleiros: Jéferson e Jean
Laterais: Emanuel, Guilherme, Tailer e Ihur
Zagueiro: Fuca
Meio-campistas: Erick, Ariel, Hipólito Peter, Alessandro, Ranielli, Jonathan Passarinho e Lian
Atacantes: Alisson, João Pedro, Wagson, Iago, Carlos Gatto, Daniel Quevedo e Kesler


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados