Futebol

Grêmio tem a primeira decisão

Time começa a decidir a Recopa com o Independiente, campeão da Copa Sul-Americana

14 de Fevereiro de 2018 - 11h55 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Léo Moura (D) vai jogar em sua posição de origem no confronto na Argentina  (foto: Lucas Uebel - AI Grêmio/DP) (Foto: Divulgação - DP)

Léo Moura (D) vai jogar em sua posição de origem no confronto na Argentina (foto: Lucas Uebel - AI Grêmio/DP) (Foto: Divulgação - DP)

Mal começou 2018 e o Grêmio já tem sua primeira decisão. Nesta quarta-feira (14), o time de Renato Portaluppi enfrenta o Independiente, em Avellaneda, na grande Buenos Aires, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O duelo das 22h coloca frente a frente os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana. O confronto de volta acontece na semana que vem, na Arena.

O Tricolor chega para enfrentar o time argentino em ritmo de pré-temporada. O grupo principal se apresentou mais tarde devido à participação no Mundial de Clubes da Fifa e realizou apenas dois jogos oficiais até aqui. Perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena, e depois venceu o Brasil por 2 a 1, também em casa.

As atuações, porém, serviram para Renato Portaluppi ver o que não estava funcionando no novo time. A começar pela opção de ter Léo Moura no meio-campo fazendo a função de Ramiro - suspenso pela expulsão na final da Libertadores. O veterano lateral ficará com a vaga do lesionado Madson, que sequer foi inscrito na competição.

A outra alteração deve ser feita no comando do ataque. Cícero atuou improvisado no setor nos dois jogos do Gauchão e não foi bem. Com isso, o criticado Jael deve, enfim, receber uma oportunidade entre os titulares do Grêmio. Arthur, em fase final de recuperação da lesão no tornozelo esquerdo, ficou fora da viagem a Buenos Aires e só deve ter condições de jogo no confronto de volta.

Ficha técnica

Independiente: Campaña. Bustos, Franco, Figal, Sánchez Miño, Gaibor, Nico Domingo, Maxi Meza, Fernández, Gigliott, Menéndez. Técnico: Ariel Holan

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortêz, Jaílson, Maicon, Alisson, Luan, Everton, Jael (Cícero). Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Roddy Zambrano

Horário: às 22h de quarta-feira (12)

Local: estádio Libertadores de América, em Avellaneda


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados